domingo, 9 de outubro de 2011

Bangu vence e espera


Alvirrubro só saberá se passou de fase neste domingo, após Boavista x Bonsucesso

Maria Pimenta




O Bangu fez o dever de casa e venceu a Cabofriense por 2 a 0, em Moça Bonita, na última rodada da primeira fase da Copa Rio, mas ainda não sabe se passou de fase. Com o resultado, o Alvirrubro ficou com índice técnico 1,5, o mesmo do América, mas apenas os dois melhores terceiros colocados avançam e o grupo A está indefinido. Boavista, terceiro colocado com nove pontos e 0,71 de índice, enfrenta o Bonsucesso, quarto, com a mesma pontuação e 1,53 de índice, às 15h, no Estádio De Los Lários. Assim, se o terceiro colocado do grupo tiver índice maior que 1,5, haverá um problema: a Ferj não previu critérios de desempate para o caso de igualdade no índice técnico, e a decisão pode ser por sorteio.

O índice técnico é composto pela soma dos pontos ganhos com o saldo de gols, dividida pelo número de jogos. Apesar da indefinição, os banguenses estão confiantes. Jogadores e comissão técnica esperaram pelo fim do jogo do America, que venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1 e, mesmo assim, todos em Moça Bonita comemoraram a classificação, que segue indefinida.

Em campo, o que se viu foi um jogo muito disputado. Com o meio-de-campo reforçado por Tiano, o Bangu entrou ciente das dificuldades que enfrentaria diante do jobem time do Tricolor dos Lagos. Apesar de entrar em campo sem o peso da responsabilidade, praticamente eliminada, a Cabofriense dificultou bastante as ações do Alvirrubro, que chegou com perigo pela primeira vez aos seis minutos, com Tiano, em cobrança de falta. A bola raspou na cabeça de Renan, mas saiu pela linha de fundo.

A resposta da Cabofriense, que jogava recuada, veio aos 10 minutos, com Rafael, que arriscou de longe e a bola saiu por cima do gol de Wagner.  Praticamente sem inspiração, o Bangu parecia depositar suas esperanças nos lances de bola parada. Aos 18, Tiano tenta um chute forte, de fora da área, mas a bola bateu na trave e saiu. A aflição da torcida chegou aos fim aos 40 minutos. Com um belo lançamento de Tiago Lopes, o Timbó, a bola encontrou André Barreto, que tirou o zagueiro da jogada e mandou no canto direito do goleirão: Bangu 1 a 0.

Apesar de as duas equipes terem voltado do intervalo sem alterações, o técnico Marcão cobrou uma postura mais ofensiva de seus jogadores, já que a equipe precisava de mais gols para melhorar o índice técnico. Logo aos dois minutos, André Barreto mandou uma bomba de pé direito, o goleiro defendeu mas, na sobra, Bruno Luiz apareceu livre para ampliar: Bangu 2 a 0. A vitória parcial animou o time e, aos 13 minutos, Bruno Carvalho, tirando o zagueiro da jogada, quase deixa o seu, mas o chute foi para fora. O zagueiro Carlos Renan, sempre presente na área adversária, chegou a marcar um gol de cabeça, mas o juiz anulou. Agora, é esperar e torcer.

1 comentários:

Ainda não ta certo que o Bangu passou para a 2º fase da Copa Rio??

Postar um comentário