quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Búzios confirma o abandono da Série C de Juniores

Para evitar complicações financeiras, decisão foi tomada pela diretoria 


Sensação da Série C do Campeonato Carioca de Profissional quando terminou em sétimo lugar, o Búzios confirmou que abandonou a disputa da competição na categoria de juniores. Em entrevista ao GuiaFut, o presidente do clube Julien Bonnard, confirmou a saída e o seu motivo.

O fim da participação do time buziano pegou a todos de surpresa, já que o time teve a melhor campanha da primeira fase e a única derrota foi por W.O., na última rodada para o Goytacaz, vice-líder da chave. Foram seis vitórias e um empate nas demais partidas.

Segundo Julien, presidente do Búzios, o principal motivo foi o alto custo que o clube teve no time profissional e que ainda teria na categoria de juniores. "Nós ainda estamos quitando alguns débitos pendentes do campeonato principal e fizemos as contas, que se chegássemos até à decisão do Sub-20, gastaríamos mais R$ 15 mil, algo inviável atualmente", finalizou.

A exclusão da equipe deve ser confirmada após a rodada desta quinta (20), da Série C de Juniores, já que o time tomará o seu terceiro W.O. consecutivo. "Não queríamos ser suspensos, mas houve e diante da questão financeira, achamos por melhor, sair do torneio", afirmou.

A medida beneficiará os três times que estão no grupo do Búzios na segunda fase da Série C Sub-20: União de Marechal Hermes, ADI e Queimados, já que todos vencerão seus jogos por W.O., ou seja, 3 a 0. Esta medida pode beneficiar algum clube da chave, já que o melhor time de Índice Técnico entre os três grupos da segunda fase, avança às semifinais.

Ainda não se sabe se haverá alguma punição ao Búzios por ter abandonado o certame. Caso não haja, Julien já informou que o clube começará a se preparar no final do ano para a Série C de 2012, visando o acesso à Série B do Rio.


0 comentários:

Postar um comentário