quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Com início avassalador, Friburguense estreia com vitória

Tricolor da Serra construiu a vitória sobre o Volta Redonda nos primeiros minutos de jogo 


Com um início de jogo arrasador, o Friburguense não deu chances ao Volta Redonda. Em casa, o Tricolor Serrano venceu por 2 a 0, com dois gols antes dos primeiros quinze minutos de jogo. E a equipe ainda desperdiçou um pênalti. Com o resultado, o Frisão inicia a primeira fase como líder do grupo F e mostra força na luta pelo retorno a uma competição nacional.

O jogo no feriado começou com as duas equipes buscando o ataque e na primeira chance que teve o Frisão abriu o placar aos dois minutos: jogada entre Ricardinho e Victor Hugo,pela esquerda, em que o lateral cruzou e Diego Santos, batizado pela torcida de o Hulk tricolor, abriu o placar para o Frisão. Com, o gol o Volta Redonda, passou a tentar ir ao ataque, mas defesa do Frisão demonstrava segurança e neutraliza todas as ações do adversário. A equipe de Gerson Andreotti controlava o jogo, trocando passes finalizando mais e demonstrando muita vontade em todas as jogadas. Com tamanha superioridade, o Tricolor Serrano chegou ao segundo gol com Diego Guerra de pênalti aos 12 minutos.

Em seguida o clima esquentou: o árbitro marcou outro pênalti para o Frisão, e os jogadores da equipe da Cidade do Aço foram em direção ao juiz e protestaram muito. Na cobrança Diego Santos, chutou para fora e desperdiçou a chance de marcar o terceiro. A partir deste momento, o Volta Redonda acordou e teve duas chances de marcar, colocando inclusive uma bola na trave de Adilson, chegando sempre com perigo pelo lado direito de ataque.Mas o Frisão respondeu e teve chances com uma cabeçada de Ricardinho, que obrigou o goleiro Mauro a realizar uma grande defesa e em um chute forte de Crispin, do lado direito do ataque.

No final do primeiro tempo, o jogo ficou mais pegado, com as chances de gol se tornando raras. Os dois times chegavam ao ataque, mas pecavam no último passe, apesar da intensidade da partida. Desta forma, o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 2x0 para a equipe de Gerson Andretotti.

Na segunda etapa, o Volta Redonda retornou pressionando, explorando jogadas pelo lado direito com Donovan e Jhonnattan e teve chances em um cruzamento de Glauber e em jogada pelo lado direito de Donovan que rolou para Thiago. Não fosse por Bidu, o Voltaço teria descontado. Mas o Friburguense não demorou a responder em chute de Marcelo, que levou perigo a meta do Volta Redonda. Em cobrança de falta, Glauber colocou a bola no travessão e por pouco não fez o primeiro do Voltaço.

Era a hora do Frisão mostrar vontade. Aos poucos a equipe reagiu e começou a responder a pressão inicial do Volta Redonda e a criar grandes chances. Em contra-ataque, Ricardinho invadiu pela esquerda e tentou encobrir o goleiro Mauro, e por pouco a bola não entrou. E aos 27, o chute de Victor Hugo levou perigo e quase saiu o terceiro. Em seguida, falta cobrada por Marcelo e Ricardo não alcançou por pouco.

O Frisão voltava a tomar conta da partida e o jogo ficou nervoso. Thiago Costa acertou uma cotovelada em Ricardinho iniciando uma confusão, que terminou com as expulsões de Glauber e Ricardinho. Depois disso, poucas chances de perigo aconteceram e o Frisão ratificou a vitória, começando muito bem a caminha na segunda fase da Copa Rio e se aproximando ainda mais da Copa do Brasil em 2012.

0 comentários:

Postar um comentário