sábado, 22 de outubro de 2011

Com segundo tempo arrasador, Macaé goleia Bangu no Moacyrzão

Alvianil faz valer o mando de campo e impõe 5 a 2 sobre a equipe da Zona Oeste 

O Macaé Esporte entrou de vez na briga por uma vaga na semifinal da Copa Rio. Neste sábado (22) à tarde, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil Praiano goleou o Bangu por 5 a 2 e passa a dividir a liderança do Grupo E com o Audax Rio, que folgou na rodada. Ambos têm seis pontos, mas o time de São João de Meriti leva vantagem no saldo de gols (três contra um).

Charles Chad comemora gol contra o Bangu, seu ex-clube

No outro confronto da chave, o Resende empatou em 3 a 3 com o Duque de Caxias no Estádio De Los Larios, em Xerém. Com isso, o Alvinegro das Agulhas Negras caiu para a terceira colocação da chave, com cinco pontos. O Bangu agora está em quarto lugar, com quatro pontos ganhos. Já o Duque de Caxias segue na lanterna, com apenas um ponto em quatro jogos disputados.

Na próxima rodada, a última do turno, o Macaé Esporte recebe o Resende na quarta-feira (26), às 18h, novamente no Moacyrzão, onde o Alvianil Praiano segue com 100% de aproveitamento na Copa Rio. São cinco vitórias em cinco jogos. No mesmo dia, só que às 16h, o Bangu enfrenta o Audax Rio no Estádio Proletário Guilherme da Silveira (Moça Bonita). 

Debaixo de chuva e um reduzido público no Moacyrzão, o Macaé Esporte tomou a iniciativa e abriu o placar logo aos nove minutos. Pipico recebeu pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Charles Chad marcar de cabeça. Melhor organizada em campo, a equipe alvianil chegou ao segundo gol 10 minutos depois, novamente em jogada da dupla ex-atacantes do Bangu. Só que desta vez Pipico recebeu pela direita e cruzou para Charles Chad marcar, de primeira, um belo gol.

O Macaé Esporte seguiu pressionando e, aos 26, Charles Chad quase fez seu terceiro gol na partida em chute de fora da área. A bola desviou na zaga alvirrubra e quase enganou o goleiro Wagner Braz. Aos 33, foi a vez do apoiador André Gomes arriscar da intermediária. Porém, desta vez, Wagner Braz fez uma inusitada defesa de peito e a zaga rechaçou para escanteio. A partir daí, o jogo ganhou novos contornos.

Aos 35, após uma bola perdida na intermediária, o atacante Leandrinho, que havia entrado no lugar de Bruno Carvalho, contundido, foi lançado na direita. Ele ainda tirou um defensor da jogada para marcar com categoria. O Macaé sentiu o golpe e cedeu o empate ao Bangu ainda no primeiro tempo. Aos 42, o experiente meia Tiano cobrou falta da intermediária e acertou o canto direito do gol de Rerysson.

Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. Aos cinco minutos, o Bangu assustou após uma rebatida do goleiro Rerysson. A resposta veio dois minutos depois. A bola sobrou para Norton finalizar para a boa defesa de Wagner Braz. A partida seguiu sem emoções até a parada técnica. Só que, logo no retorno, o Macaé fez o terceiro gol com André Gomes, em cobrança de falta do bico direito da grande área. O meia ainda contou com a colaboração do goleiro.

Com a chuva mais forte, os dois times passaram a arriscar chutes da entrada da área, levando perigo aos goleiros, que tiveram bastante trabalho. Aos 27min, Toninho Andrade coloca Tiago Lima no lugar de Charles Chad com o objetivo de prender a bola no ataque. E a mudança surtiu efeito. Com o jogo sob controle, o Macaé levou perigo com Pipico aos 39min, em chute de fora da área que quase encobriu o goleiro banguense.

Mas, as emoções ficaram para o fim. Aos 48 minutos, o Alvianil teve uma falta frontal a seu favor. O capitão André Gomes foi para a cobrança e o meia Tiano, do Bangu, cortou a bola com a mão. O árbitro Pathrice Maia marcou nova falta, desta vez na risca da grande área. Desta vez, André Gomes cobrou com maestria para fazer o quarto. O quinto saiu no minuto seguinte com Tiago Lima. Ele dominou na área e tocou com categoria: 5 a 2.

Outros resultados do fim de semana: Serra Macaense 4x3 Madureira, Volta Redonda 3x1 America e Duque de Caxias 3x3 Resende.

2 comentários:

Cuidado pessoal não humilhem outro time dessa forma! Arrasa o Bangu ta tudo embolado hein o Bangu jogou tres fora seguidas agora joga 4 dentro de casa seguidas cuidado!
Porém desde que apareceu a questão da arbitragem na record o Bangu vem sendo prejudicado quando o juiz apita o jogo ai os times falam que o Bangu foi favorecido é complicado assim!

Tadinho do Bangu...prejudicado pela arbitragem. Pára né!!!

Postar um comentário