quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Com um a menos, Macaé derrota o Resende

Time praiano jogou segunda etapa com 10 jogadores, mas venceu por 2 a 0


O Macaé assumiu a liderança isolada do Grupo E da Copa Rio. Nesta quarta-feira (26), pela última rodada do turno da segunda fase, o Alvianil Praiano derrotou o Resende por 2 a 0 no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. De quebra, os comandados do técnico Toninho Andrade mantiveram o 100% de aproveitamento jogando no Moacyrzão. Com estes resultados, o Macaé assumiu a ponta com 9 pontos, e o Resende caiu para a quarta colocação, com 5 pontos. No sábado (29), na abertura do returno, o Alvianil recebe o Audax, às 17h, novamente em casa. O Resende folgará na rodada e jogar na próxima quart contra o Audax.

Defendendo a sua invencibilidade em casa, o Macáe tomou a iniciativa e quase abriu o marcador logo no início do jogo, mas em chutes de Rincón e Pipico, o goleiro Arthur acabou salvando o Resende. Porém, não demorou muito para o Macaé atacar novamente e dessa vez, foi fatal. Pipico recebeu de André Gomes e rolou para Charles Chad tocar para o gol na pequena área, abrindo o placar.

Macaé segue com 100% de aproveitamento no Moacyrzão


O Resende acordou e Felipe Linhares, de cabeça, quase deixou tudo igual. O atacante Vitorino, por pouco, não deixou o tele, mas Rerysson, evitou o empate. O Macaé assustou de novo aos 31, Pipico recebeu na cara do gol e tentou por cobertura, mas mandou para fora. No fim da etapa inicial, Morelato tentou marcar para o Resende, mas isolou em chute de fora da área.

No segundo tempo, o Resende voltou com uma postura mais agressiva e a pressão do Alvinegro aumentou, quando Ciro foi expulso e deixou o Macaé ficou com um a menos. Porém, apesar da posse de bola, o Resende não conseguia transformar o domínimo em gols e em arremates.

Já o Macaé só levou perigo de verdade aos 33, em chute de Pipico que a bola passou à esquerda do gol de Arthur. Já a melhor chance do Resende foi uma finalização do atacante Morelato, do bico esquerdo da área, aos 39, obrigando Rerysson a fazer grande defesa. O Macaé só definiu a vitória por 2 a 0 aos 47 minutos. Em rápido contragolpe, Gedeil arrancou antes da intermediária e cruzou para Pipico mandar para o fundo do gol.

0 comentários:

Postar um comentário