sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Copa SP Júnior: Quatro clubes do Rio participarão da competição em 2012

Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo disputarão o torneio 


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta (21) os 26 grupos da Copa Sâo Paulo de Futebol Júnior 2012. Dentre os 94 participantes, quatro clubes serão do Rio de Janeiro. Além do Flamengo, atual campeão, o trio Vasco, Botafogo e Fluminense também confirmou participação. O regulamento e a tabela ainda não são conhecidos.

O Rubro-negro vai jogar em São Carlos e terá como adversários o time da casa, além do União São João-SP e o Aquidauanense-MS. Já o Vasco, ficará ao lado do Taubaté-SP, Colo Colo-BA e o tradicional Remo-PA e jogará na cidade de Taubaté.

Flamengo foi o campeão em 2011 e lutará pelo Tri


O Fluminense jogará em Ribeirão Preto contra o Mogi Mirim-SP, Ji Paraná-RO e Olé Brasil-SP. Já o Botafogo, único dos grandes que jamais conquistou a principalm competição da categoria estará no Grupo W, em São José dos Campos e enfrentará o São José-SP, Americano-MA e Vila Nova-GO.

Das 43 edições, o Rio de Janeiro conquistou ao todo 8, sendo cinco do Fluminense, duas do Flamengo e uma do Vasco. Além disso, Fluminense, Vasco e Botafogo possuem um vice. Em 1971, na segunda edição do torneio, houve a primeira final sem times paulistas e só com cariocas: Fluminense e Botafogo.

0 comentários:

Postar um comentário