sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Duque pode ser rebaixado nesta sexta (14)

Derrota para o ABC selará matematicamente a queda do Tricolor

Após duas boas campanhas na Série B do Brasileirão, o Duque de Caxias fez o caminho inverso em 2011 e com uma péssima participação pode ser rebaixado nesta sexta-feira (14), oito rodadas antes do fim da competição.

O Tricolor da Baixada Fluminense jogará em Volta Redonda contra o ABC, às 20h30 e que está a seis pontos da zona de rebaixamento. Caso seja derrotado, nem mesmo oito vitórias nos próximos jogos conseguirão salvar o time do Rio, uma vez que Goiás e São Caetano, que possuem 36 pontos se enfrentam na 35ª e pelo menos um deles pontuará.

Desde que os pontos corridos foram instituídos no Brasil, a campanha do Duque de Caxias é a pior entre todas. Em 29 jogos disputados, o time empatou nove, venceu apenas um e sofreu incríveis 20 derrotas.

A campanha só não será a pior da história se o clube conseguir somar pelo menos seis pontos nos próximos jogos e superar os 17 pontos marcados pelo América-RN, na Série A do Brasileirão de 2007.

Na competição deste ano, o time já foi dirigido por Caco Espinosa, Alfredo Sampaio, Valdir Espinosa e agora está sob o comando de Paulo Campos, com o qual saiu a única vitória do time até aqui: 2 a 1 em cima do ASA, em Volta Redonda.

Além de ter a pior defesa e o pior ataque, o Duque também foi o time que mais utilizou jogadores durante a campanha, sendo 38 ao todo.

Retorno de um pequeno do Rio à Segundona

O Duque de Caxias subiu para a Série B em 2008, após uma boa campanha na Série C do Brasileiro e disputou a competição em 2009, quebrando um tabu de times pequenos do Estado na competição. A última participação de uma equipe do Rio de menor porte foi em 2002, quando o Americano de Campos foi rebaixado à Terceirona. Em 2003 e 2009, Botafogo e Vasco, grandes da capital, também disputaram a Segundona.

0 comentários:

Postar um comentário