terça-feira, 18 de outubro de 2011

Federação homologa transferência e mudança de nome do Estácio

O agora Imperial, já estava treinando há algumas semanas e aguardava anúncio da entidade 


Agora é mais do que oficial. Um mês depois de dar início aos trâmites burocráticos para a mudança de nome e sede, o Estácio de Sá mudou seu nome para Imperial Futebol Clube e sua sede para a cidade de Petrópolis.

A homologação do processo foi confirmada na tarde desta terça-feira (18), pelo presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes. O comunicado foi feito às 16h e tanto a entidade máxima do futebol do Rio, quanto a CBF e a Fifa já reconheceram a mudança.

O clube, agora petropolitano ainda não definiu se mandará os jogos no estádio Atílio Maroti, do tradicional Serrano. O time já está treinando na cidade imperial há algumas semanas, visando a disputa da Segundona de 2012 e já definiu alguns jogadores e integrantes da comissão técnica.

Como Surgiu

O Imperial surgiu após o Movimento Esportivo de Petrópolis adquirir o clube, uma vez que o grupo de empresários que gere o movimento ter rompido a parceria feita em 2010 com o tradicional Serrano.

História do Estácio

Fundado em 2004, o Estácio de Sá conquistou seu primeiro título profissional já em 2005, quando derrotou o Rubro Social na definal da Série C do Carioca. De 2006 até 2008 disputou a Segundona, mas sem grandes campanhas. Em seguida, se licenciou e ficou dois anos inativos, voltando a jogar em 2011 e fazendo a sua melhor campanha na história da Segundona, ficando em 10º lugar, mas os constantes atrasos salariais comprometeram a saúde financeira do clube.

0 comentários:

Postar um comentário