quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Friburguense é líder isolado do grupo F


Vitória sobre o Serra Macaense deixa o Tricolor em situação confortável na Copa Rio 

José Duarte

Mais líder do que nunca. Com a vitória sobre o Serra Macaense na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Eduardo Guinle, o Friburguense chega aos sete pontos e assume  a liderança isolada do grupo F da segunda fase da Copa Rio. O Tricolor folga na próxima rodada e só volta a jogar na próxima quarta-feira (26), contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. O Serra Macaense volta a campo neste domingo (23), quando recebe o Madureira no Cláudio Moacyr de Azevedo. 

O Friburguense não perde em casa há 14 meses
Para manter a invencibilidade de 14 em seu estádio, o Tricolor tomou controle das ações desde o início da partida e esteve perto de abrir o placar aos 10 minutos.  Em bola aérea, a zaga do Serra Macaense fura, Marquinhos domina, mas chuto fraco. Aos 12, após triangulação no meio campo, Victor Hugo dribla um marcador, toca para Jorge Luiz que ajeita para Marcelo chutar forte, para a defesa de Cadu. Aos 16, em falta pela direita, a defesa do Serra Macaense afasta o perigo, mas Jorge Luiz aparece na sobra e pega mal na bola, que espirra e sobra para Bidu marcar, mas a arbitragem assinala impedimento.

No retorno da parada técnica, o Frisão continuou no ataque e, aos 24, após lançamento longo, Ricardinho acerta belo chute e obriga o goleiro Cadu a fazer defesa difícil. Quatro minutos depois, Diego Santos quase marca de letra para os donos da casa.  Mas o gol só foi sair mesmo aos 30 minutos. Após cruzamento pela direita, Diego Santos cabeceou na trave. No rebote, Ricardinho pega mal na bola, que sobra para Diego, caído, empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.

Mais disposto na volta para o segundo tempo, o Serra Macaense foi em busca do empate levou perigo logo aos seis minutos, com Daniel, em cobrança de falta, mas o Friburguense não demorou a se reencontrar no jogo e assustou aos 12 minutos, com Jorge Luiz, que limpou a jogada pelo meio e chutou mal, bem longe do gol. Os Alviverdes ameaçaram novamente aos 22, com chute de Willian, de fora da área. Atento, o goleiro Adílson fez bela defesa. Aos 27, Marins tentou igualar para os macaenses, de cabeça, mas parou na defesa tricolor.

Nos minutos finais o Friburguense cresceu e voltou a pressionar. Aos 30 minutos, em cobrança de falta de Flavinho, a bola explode na trave e sobra para Lucas, sozinho na pequena área, marcar o segundo do Frisão: 2 a 0. Mesmo com o gol, o time da casa não diminuiu a pressão e chegou com perigo novamente aos 36, com Jorge Luiz, e aos 39, com Marcelo. Assim, foi só esperar o tempo passar para garantir a liderança tranqüila da chave e manter vivo o sonho de voltar a uma competição nacional.

0 comentários:

Postar um comentário