quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Gigantes do futebol europeu disputam joia do Paraíba do Sul


Hoje no Gil Vicente de Portugal, Guilherme desperta o interesse de Barcelona, Juventus e City
O Paraíba do Sul está prestes a se desfazer de sua mais valiosa jóia: o meia-esquerda Guilherme, hoje Gil Vicente de Portugal. O jogador de 20 anos, natural de Três Rios, centro-sul fluminense, chegou ao Braga no ano passado, quando teve 70% de seus direitos federativos vendidos por 80 mil euros.  Depois de uma boa temporada na equipe sub19, foi emprestado ao Gil Vicente. Com boas atuações, Guilherme tem sido aproveitado constantemente no time de cima e já desperta as atenções de gigantes do futebol mundial como Barcelona, Juventus e Manchester City. 

Guilherme desperta o interesse de grandes clubes europeus
 
O presidente do Paraíba do Sul, José Romildo Pontes de Sousa, está na Europa, onde negocia os agora valorizados 30% restantes, que ainda pertencem ao clube. Guilherme chegou ao Periquito em 2007, foi campeão da Série C de juniores, em 2008, e no ano seguinte já integrava o elenco profissional. Naquela temporada, a equipe esteve perto do acesso ao Campeonato Estadual da Série B, mas acabou na sexta posição.

Enquanto a negociação desta promessa pouco conhecida no Brasil não chega ao fim, o clube está parado. Todos aguardam o retorno do presidente para dar início à preparação para a disputa do Campeonato Estadual da Série C de 2012.

Ficha

Nome: Guilherme Costa Marques.
Data de nascimento: 21/05/1991 (20 anos).
Altura: 174 cm.
Peso: 67 kg.
Posição: Médio ofensivo.
Clube: Paraíba do Sul, SC Braga e Gil Vicente

0 comentários:

Postar um comentário