sábado, 29 de outubro de 2011

Loco marca e Botafogo volta a vencer

Glorioso segue na cola dos líderes 


Vindo de três derrotas consecutivas, o Botafogo recebeu o Cruzeiro no Engenhão, venceu, espantou a má fase e continua na briga pelo título do Brasileirão 2011. Em terceiro, com 55 pontos, o Glorioso recebe o Figueirense na próxima rodada, enquanto o Cruzeiro está duas posições acima da zona da degola e na próxima rodada visitará o Flamengo.

Com apoio de pouco mais de 15 mil torcedores, o Botafogo criou a primeira chance com Herrera, mas de calcanhar, a bola saiu pelo alto. O Cruzeiro, sem criatividade criou três chances, mas em chutes de fora da área, sem periogo.

A melhor chance do Cruzeiro veio aos 30, quando Anselmo Ramón saiu na cara de Jéfferson, que fez grande defesa. Em seguida, Elkeson cruzou e Herrera, perdeu o gol dentro da pequena área. Antes do intervalo, Herrera teve no chance, mas chutou para fora.

Nos acréscimos, o lance mais polêmico da partida. Diego Renan chutou a bola para ganhar o lateral, mas a redonda foi direto e quando ia entrar, Fábio evitou o gol com as mãos. Após muita reclamação, o técnio Caio Júnior foi expulso.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou a pressionar e logo aos 10 minutos fez 1 a 0. Elkeson escapou pela esquerda e cruzou para Loco Abreu, de cabeça, abrir o placar.

O gol animou o Glorioso, que com Caio, quase ampliou o marcador, em chute desviado pela defesa, que Fábio fez grande defesa. Em seguida, Everton teve boa chance, mas chutou em cima da defesa.

O Cruzeiro até tentou pressionar, mas sem criatividade e sucesso, quase levou o segundo, quando Loco Abreu driblou dois zagueiros, o goleiro Fábio e só não fez o gol, porque Naldo tirou em cima da linha. No fim, vitória Gloriosa.

0 comentários:

Postar um comentário