sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Macaé aposta no mando de campo


No segundo da série de quatro jogos seguidos no Moacyrzão, Alvianil encara o Bangu


O Macaé Esporte faz neste sábado (22), às 17h, a segunda da série de quatro partidas seguidas no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O Alvianil Praiano recebe o Bangu em confronto válido pela quarta rodada do turno do Grupo E. No outro jogo da chave, o Duque de Caxias enfrenta o Resende, às 16h, no Estádio Los Larios, em Xerém. O Audax Rio folga na rodada.

Os comandados do técnico Toninho Andrade ocupam a quarta posição do grupo com 3 pontos. Na vice-liderança aparecem o Bangu e o Resende, com 4 pontos cada. Assim como o Macaé, os dois times só disputaram duas partidas. Já o Audax Rio lidera com 6 pontos, mas em três jogos. O Duque de Caxias, derrotado nas três vezes que entrou em campo, segura a lanterna.

Porém, o Macaé aposta no fator casa para decolar de vez na Copa Rio. O Alvianil é o único time com 100% de aproveitamento na competição com o mando de campo. A equipe venceu todas as quatro partidas realizadas no Moacyrzão, uma delas justamente contra o próprio Bangu (2 a 1), ainda na primeira fase. O zagueiro Ciro e o volante Romário marcaram os gols.

Os dois jogadores, aliás, não têm escalação confirmada para o confronto deste sábado (22). O zagueiro Ciro saiu de campo lesionado na vitória de 3 a 2 sobre o Duque de Caxias e é dúvida. No lance do segundo gol do time da Baixada Fluminense, o camisa três do Macaé sofreu uma forte pancada nas costas. O jogador será reavaliado e Gustavo está de sobreaviso.

Já o volante Romário, expulso na derrota de 3 a 0 para o Audax Rio, ainda na primeira rodada, cumpriu a suspensão automática contra o Duque de Caxias e já tem condições de jogo. Porém, o comandante alvianil deverá manter o esquema com dois atacantes (os ex-banguenses Pipico e Charles Chad) e, com isso, Romário ficaria como opção no banco de reservas.

“Temos que fazer valer o fator campo. Nosso aproveitamento em casa tem sido excelente e se vencermos esses quatro jogos no Moacyrzão entraremos na briga por uma vaga nas semifinais. Até porque as últimas três partidas serão fora e nós poderemos precisar de mais alguns pontos para conquistar a classificação”,  afirmou o capitão André Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário