sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Macaé tenta por fim a uma escrita



Alvianil enfrenta o Friburguense no Eduardo Guinle, onde nunca venceu


Apesar de já estarem matematicamente classificados para a segunda fase da Copa Rio, Macaé e Friburguense fazem uma importante ‘decisão’ neste sábado (08), às 15h, no Estádio Eduardo Guinle. Líderes do Grupo B, com 10 pontos cada, as duas equipes querem terminar esta fase na primeira colocação. Os donos da casa, com melhor saldo de gols, jogam pelo empate. Só a vitória interessa ao Alvianil Praiano.


 Além disso, os comandados do técnico Toninho Andrade terão que quebrar uma escrita para terminar a primeira fase na liderança da chave. Isto porque o Macaé nunca venceu no Eduardo Guinle. O Friburguense saiu vitorioso nos três jogos, todos válidos pela Copa Rio (1999, 2008 e 2009). No cômputo geral, as duas equipes se enfrentaram 10 vezes, com quatro vitórias do Alvianil e seis do Tricolor da Serra.

Técnico do Macaé poupa os titulares

Apesar de saber da importância do jogo, o técnico Toninho Andrade utilizará esta partida em Nova Friburgo para fazer experiências. O comandante poupará os titulares, que vêm em uma grande seqüência de jogos. Desde o dia 3 de setembro, quando o Macaé iniciou a arrancada na Série, com a vitória de 2 a 1 sobre o Brasiliense, no Moacyrzão, a equipe disputou sete partidas em pouco menos de um mês.

Além de preservar os titulares, o treinador já não iria contar com o zagueiro Ciro e o volante Romário, suspensos pelo terceiro amarelo. Pendurados com dois amarelos, o meia Gustavinho e o atacante Pipico também ficam de fora para entrar na segunda fase com os cartões zerados. Quem está de volta ao time é o volante Gedeil. Recuperado de uma fratura na mão direita, ele será o capitão da equipe.

“Resolvi poupar os titules devido à maratona de jogos do Macaé no mês de setembro. Temos jogadores suspensos e, além disso, precisamos dar ritmo de jogo aos atletas que têm atuado menos. A próxima fase já começa na quarta-feira (12) e preciso ter todo o elenco à disposição. Mas, isto não quer dizer que não estamos encarando esta partida com seriedade”, afirmou o comandante alvianil.

0 comentários:

Postar um comentário