domingo, 9 de outubro de 2011

OPG: America e Macaé vencem e ficam com as últimas vagas

Assim como na Copa Rio, Sangue empata em IT e não sabe qual será o grupo da segunda fase


Neste final de semana aconteceu a última rodada do Torneio Otávio Pinto Guimarães Sub-20. Antes dos jogos, seis dos oito classificados já estavam definidos. Faltavam apenas ser conhecidos os segundos colocados dos grupos B e D e quem carimbou as vagas foram America e Macaé.

Foto: Tiago Ferreira - ASCOM MACAÉ


No Grupo B, a vaga estava sendo disputada por Madureira e Macaé. O Tricolor Suburbano até fez a parte dele e jogando em Conselheiro Galvão, derrotou o Artsul por 3 a 1 e chegou aos 11 pontos. Porém, o Macaé acabou derrotando a Portuguesa no Luso-Brasileiro por 2 a 1 e com 13 pontos confirmou a segunda colocação.

Já na Chave D eram três times brigando pelas vagas. O Audax precisava derrotar a Cabofriense que havia perdido todos os jogos até aqui e torcer para o America não vencer o Serra Macaense no Marrentão. Já o Serra, tinha que golear e ainda torcer contra o Audax. No Arthur Sendas, o time da casa foi surpreendido e ficou no 1 a 1 com a Cabofriense. Enquanto isso, na Baixada, America e Serra fizeram um jogo eletrizante e quem levou a melhor foi o Sangue com uma vitória por 3 a 2.

America e Macaé se juntaram aos já classificados Flamengo, Fluminense, São Cristovão, Botafogo, Vasco e Volta Redonda e estão na segunda fase do segundo torneio mais importante da categoria no Estado. Agora, os times serão classificados de 1 a 8 de acordo com o Índice Técnico para saber a composição dos grupos da segunda fase.

Como Vasco e America ficaram com o mesmo Índice Técnico, os clubes precisam aguardar uma posição da Federação para saber em qual grupo ficarão na fase seguinte, onde os times se enfrentaram dentro dos grupos e o campeão de cada chave vai à final.

Classificação por Índice Técnico
1-Flamengo
2-Fluminense
3-São Cristovão
4-Botafogo
5-Vasco e America
7-Macaé
8-Volta Redonda

Grupo E: Flamengo, São Cristovão, Vasco ou America e Macaé
Grupo F: Fluminense, Botafogo, Vasco ou America e Volta Redonda

0 comentários:

Postar um comentário