domingo, 23 de outubro de 2011

OPG 2011: Botafogo vence clássico e reassume a ponta; Fla mantém 100%

Glorioso derrotou o Fluminense fora de casa e Rubro-negro virou em cima do São Cristovão 


O primeiro turno da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães chegou ao fim neste final de semana e agora faltam apenas três partidas para os finalistas da competição serem definidos. Os jogos da rodada confirmaram a boa fase do Flamengo que manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do Botafogo na outra chave, após vencer o Fluminense, fora de casa.

No sábado (22), o Grupo E foi a campo e no jogo do líder Flamengo foi a campo e na base da raça, passou pelo São Cristovão, fora de casa, por 3 a 2. Os Cadetes até saíram na frente ainda na primeira etapa, mas antes do intervalo, acabaram cedendo o empate. Já na etapa complementar, o Fla chegou a virar, mas os garotos da Figueira de Melo conseguiram buscar o empate. Porém, na reta final, o Rubro-negro conseguiu marcar o terceiro e fechou o placar. Na outra partida da chave, o America perdeu a chance de ficar na cola do Flamengo, ao empatar em 3 a 3 com o Macaé, fora de casa.

Já na outra chave, os jogos aconteceram no domingo (23). No Sul do Estado, o Volta Redonda recebeu o Vasco e acabou sendo goleado, ressucitando o time de São Januário que havia perdido as duas primeiras. Com um futebol envolvente, os Garotos da Colina fizera 6 a 0 sem muitas dificuldades e foi aos três pontos, ainda com chances de classificação. Já no Clássico Vovô, melhor para o Botafogo, que mesmo fora de casa, venceu o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1 e reassumiu a ponta com sete pontos, um a mais que o rival.

Os próximos jogos acontecerão no sábado (29) e teremos o clássico entre Vasco e Botafogo, além da partida entre Volta Redonda e Fluminense pelo Grupo F, enquanto na chave E, o Flamengo vai até ao Norte do Estado encarar o Macaé e o America receberá o São Cristovão, em Edson Passos.

0 comentários:

Postar um comentário