terça-feira, 11 de outubro de 2011

Portuguesa comemora títulos na base e planeja 2012

Equipe conquistou Estadual Infantil contra o America e taça amistosa


Sete meses depois de assumir a Portuguesa da Ilha, o presidente João do Rego comemora o bom desfecho de temporada, com uma campanha considerada boa nos profissionais e títulos nas categorias de base. O mandatário contou como foram momentos difíceis durante a caminhada em 2011.

“Quando assumi não encontrei nada. O clube estava vazio. Começamos, pode-se dizer, do zero”, disse. O primeiro susto veio na Série B, quando perderam para a Friburguense por 6 a 0, mas depois, uma reação impressionante, ficando a Portuguesa em sexto lugar na pontuação geral. “Foi a nossa vontade e o medo da queda que mudou todo o panorama”.

Presidente e diretor do departamento amador de olho em 2012 (FOTO: ASCOM)


Em relação as categorias de base, neste período de oito meses, dois títulos. “Conquistamos o troféu Luiz Mendes e fechamos com a conquista do Campeonato Carioca sobre o America no infantil”, disse orgulhoso, enfatizando que foi preciso fazer uma mudança em todo o departamento de futebol nas categorias de base.

“A mudança foi preciso, até porque a Portuguesa não conquistava uma competição há muito tempo. Além dos títulos tem a montagem de times fortes o que culmina com a revelação de jogadores”, disse.

Segundo o vice de futebol amador Marcelo Barros, a Portuguesa disputará  a SC Cup, em Santa Catarina, categoria juvenil, e, em novembro, já começa a montagem do time de juniores para o Carioca da Segundona. “Temos um grupo forte, o Rodrigo Leal, técnico do juvenil e o Sérgio Antunes, técnico dos juniores, trabalham em sintonia para a montagem de um elenco em condições de brigar pelo título”, disse.

Já em relação ao time de profissionais, a Portuguesa está fechando parcerias com os clubes grandes que emprestarão jogadores para a Lusa buscar o retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro, da qual saiu em 2006. "Já estamos bem adiantados em relação a alguns jogadores, mas até o início dos trabalhos espero ter 90% do elenco para entregar ao novo treinador", disse.

1 comentários:

parabens pelo grupo que estao montando para sc coup com certesa vamos voltar com um otimo resultado e muitos jovens valores descobertos na nossa base boa sorte e estamos torcendo por voces

Postar um comentário