quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Primeira mão: Escudo do Imperial Futebol Clube


Novo clube de Petrópolis disputará o Campeonato Estadual da Série B de 2012


Com a venda do Estácio Futebol Clube, que no primeiro semestre disputou o Campeonato Estadual da Série B, Petrópolis ganhou um novo clube de futebol. Trata-se do Imperial Futebol Clube que, a partir de 2012, disputará a competição e tentará levar um clube da cidade à divisão de elite do Rio de Janeiro. 

A última vez que isto aconteceu foi em 1981, quando o Serrano foi rebaixado para a Segundona. Aliás, o Serrano já está presente na história do Imperial. Os atuais investidores do clube, Petrópolis Gestão Esportiva e Itaipava Gestão Esportiva, tentaram conduzir o Alvianil à Segundona nesta temporada, mas deixaram o clube após divergências administrativas e adquiriram o Estácio.

Imperial Futebol Clube

O escudo utilizado, que você confere em primeira mão no GuiaFut, é o mesmo do Imperial Futsal, equipe gerida pelo grupo que disputa o Campeonato Estadual de Futebol de Salão. O nome do clube e a coroa do escudo, semelhante a de escolas de samba como Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano e Império da Tijuca, remetem ao título de Cidade Imperial, atribuído a Petrópolis, fundada pelo Imperador Dom Pedro II. 

A tendência é que, como no futsal, a equipe utilize as cores amarelo e azul. O novo clube tem como treinador Gilson Maciel, que dirigiu o Serrano na reta final da Terceirona. Os trabalhos de preparação já estão na terceira semana. A equipe treina diariamente no estádio do Esporte Clube Corrêas, mas ainda não definiu onde mandará os jogos. O objetivo é jogar na cidade, para manter os laços com a torcida local.  

0 comentários:

Postar um comentário