segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sampaio Corrêa e ONG da Noruega firmam parceria

Clube de Saquarema recrutará atletas para as categorias de base 


O Sampaio Corrêa, de Saquarema terá boas novidades para 2012. O Galinho da Serra firmou uma parceria com uma ONG da Noruega, para recrutar jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro que se destacam em campeonato amadores.

A parceria foi firmada no início da semana passada e contará para todas as categorias de base do Sampaio Corrêa: infantil, juvenil e juniores. O número de jovens beneficiados não foi divulgado, mas os testes começarão em breve.

O gerente de futebol, Rafael Badá, comentou sobre o assunto. "Não visamos apenas a formação de atletas, mas também a formação de homens. Jovens vão receber nosso total apoio e terão toda estrutura para ser um homem e um jogador", afirmou o cartaol.

A parceria será restrita para as categorias de base e o futebol profissional continuará sob a gerência da mesma diretoria, que comanda o clube desde 2006.

A ONG
A organização liderada por empresários da Escandinávia nomeou o projeto de recrutamento de jovens de "Karanba". O projeto foi fundado em 2007, na Noruega e desde então, vários jovens disputam torneios pela Noruega, Suécia e Dinamarca. Várias comunidades do Rio são beneficiadas.

0 comentários:

Postar um comentário