quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sampaio Corrêa sonha com Roy


Clube tem conversado com o treinador, que ainda não respondeu ao convite


Depois de ter deixado o Madureira no último sábado, após a goleada de 3 a 0 sobre o Duque de Caxias, por dificuldades financeiras do clube, o técnico Antônio Carlos Roy ainda não definiu seu futuro, mas começa a receber propostas. A única que admite ter recebido até o momento é a do Sampaio Corrêa, de Saquarema, onde mora, na Região dos Lagos.

No Madureira, Roy conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

Respeitado por ter levado o Casimiro de Abreu para a Segundona e de ter conduzido Bangu, Cabofriense e Resende à elite, o Roy é a aposta do Galinho da Serra para chegar à Primeira Divisão do Futebol do Rio de Janeiro. O gerente de futebol do clube, Rafael Badá, confirma as negociações. 

“Estamos fazendo todo um esforço, no limite da realidade financeira do clube, para trazê-lo junto com toda sua comissão técnica, com o auxiliar Márcio Bittencourt e o preparador físico Bráulio Pinheiro, e apostamos em outros fatores para convencê-lo, como um time competitivo e a abertura do estádio para receber público em 2012, além do fato dele ser da cidade e ter família aqui. Acredito que tudo isto possa pesar na decisão dele”, pondera. 

O treinador confirma as conversas. “Jantei com o Rômulo Gomes, diretor de futebol do Sampaio Corrêa. É um grande amigo e foi meu atleta no Casimiro de Abreu, e me apresentou uma proposta. Estamos conversando, mas ainda não há nada definido. Tenho escutado muitas coisas: que teria recebido propostas de Audax, Serra Macaense e Nova Iguaçu, mas nada disto é verdade. Até agora só fui procurado pelo Sampaio. Vou descansar um pouco com a família antes de tomar qualquer decisão”, afirma. 

Caso as duas partes cheguem a um acordo, essa será a segunda passagem de Roy pelo Sampaio Corrêa. A primeira foi em 2006, ano da fundação do clube, quando conquistou em campo o acesso à Série B, depois de eliminar o Cardoso Moreira. Mas, por causa de um jogador irregular, a equipe foi punida pelo TJD, perdeu o acesso e teve que disputar uma repescagem contra o Floresta de Cambuci e foi eliminada na cobrança de pênaltis. O acesso ficaria para três anos depois, com o título da competição, sob o comando de Aílton Magalhães.  

No primeiro arbitral da Segundona, realizado há duas semanas, ficou definido que o Sampaio Corrêa está no grupo B, ao lado de America, Angra, Audax, Cabofriense, CFZ, Goytacaz, Imperial, Juventus, Portuguesa, e São João da Barra. A competição começa dia 4 de fevereiro e ainda não tem tabela definida.

2 comentários:

Tenho certeza que com o profisionalismo do Sampaio Corrêa somado com o talento e a experiência do Roy e de sua equipe técnica, muitos que pensam em subir já devem está pensando na pedreira quem vem aí. Ainda mais com o novo estádio prontinho pra receber a galera, com certeza vai virar CALDEIRÃO!!! concordo com "Anônimo", o cara é mesmo sinistro!!!

Postar um comentário