sábado, 29 de outubro de 2011

Serra surpreende America na estreia de Dé

Em jogo dramático, vitória sai com gol aos 48 minutos do segundo tempo

Quando a fase é ruim, não há santo que dê jeito. Nem o de casa. Na estreia do técnico Dé, torcedor declarado do clube e querido pela torcida, o America foi derrotado por 4 a 3 pelo Serra Macaense em pleno Estádio Giulite Coutinho e ficou em situação muito delicada para chegar às semifinais da Copa Rio. Estacionado nos quatro pontos, o time rubro segue na última posição do grupo E, e viu o adversário, que iniciou a rodada com a mesma pontuação, assumir a vice-liderança da chave. Foi a segunda derrota consecutiva da equipe em seus domínios.

Serra Macaense é o novo vice-líder do grupo F

Assim como no primeiro turno, vencido pelo America pelo mesmo placar, em Macaé, o jogo foi intensamente disputado. Os rubros abriram o placar logo aos cinco minutos de jogo, em cobrança de falta de Da Costa. O gol no início deixava a impressão que a equipe enfim de encontraria na competição, mas os 160 pagantes levaram uma ducha d’água fria aos 12 minutos, quando Pimenta bateu forte, de fora da área, para deixar tudo igual: 1 a 1. Ainda no fim do primeiro tempo, Marquinho virou para o Alviverde, que foi para o intervalo em vantagem.

O segundo tempo foi de fortes emoções. Em casa e em posição desconfortável na tabela de classificação, o America saiu para o ataque e criou oportunidades, mas só conseguiu empatar aos 29. Após assistência de Edivaldo, Deivison chutou do meio da rua e marcou um golaço, deixando tudo igual novamente: 2 a 2.

O gol voltou a encher a torcida rubra de esperanças, mas, aos 41 minutos, Juninho Tenente fez o terceiro gol do Serra Macaense e a confiança deu lugar ao desespero. Os minutos finais foram eletrizantes e, aos 44, o zagueiro Roger deixou tudo igual novamente. A essa altura, o sofrido empate já tinha gosto de vitória, mas o destino foi cruel com o Mecão. Anderson marcou o quarto gol dos alviverdes, que devolveram a derrota sofrida no primeiro turno e mergulharam o time rubro numa fase dos diabos.

O Serra Macaense volta a campo nesta quarta-feira (2), quando recebe o Volta Redonda, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O America folga na rodada e o técnico Dé Aranha terá mais tempo para preparar o time para o jogo de sábado (5), em casa, contra o Madureira.

1 comentários:

O placar na ida não foi igual a este, como indicado na reportagem. Foi 2-3 e não 3-4. Agora, esta é a segunda vitória consecutiva do Serra por este placar; havia feito o mesmo contra o Madureira em Macaé.

Postar um comentário