quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Site de torcedores do Duque protesta contra o rebaixamento


Torcida atribui queda para a Série B à parceria com o Boavista


Horas depois da derrota para o Icasa por 4 a 2, em Juazeiro do Norte/CE, a vigésima do Duque de Caxias nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, que causou o rebaixamento para a Terceirona, a torcida começa a procurar culpados pela degola. A imagem abaixo foi publicada no Sou Duque, site mantido por torcedores. O clube não tem página oficial.

Imagem: Sou Duque

O time, que tem ainda nove empates e apenas duas vitórias, é dono da pior campanha da história da competição na era dos pontos corridos. Com essa campanha melancólica, o Tricolor da Baixada está rebaixado com nada menos que sete rodadas de antecedência. A equipe conta com diversos jogadores cedidos pelo Boavista, destaque do último Estadual e vice-campeão da Taça Guanabara, como o goleiro Tiago, o meia Erick Flores e o meia-atacante Tony.

O Duque de Caxias chegou à Série B depois de ter obtido a quarta posição do Campeonato Brasileiro da Série C de 2008, em um time que contava com os atacantes Dudu e Edivaldo, maiores artilheiros da história do clube, que nele conquistaram também o acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro.

Desde então, a melhor campanha na Série B foi a de 2009, ano de estreia. Após um início irregular, a equipe foi assumida por Gilson Kleina e, por algumas rodadas, chegou a flertar com o G4, mas terminou a competição em oitavo lugar, entre 20 clubes.

Apesar do drama, a saga ainda não terminou. Mesmo rebaixado, o Duque de Caxias volta a campo nesta sexta-feira (21), para enfrentar o Guarani, às 20h30, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

0 comentários:

Postar um comentário