segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vasco vence no Pituaçu e volta à liderança


Com um gol em cada tempo, cruzmaltinos surpreendem o Bahia


Fora de casa e contra um adversário que arrasta multidões, mas que luta contra o rebaixamento, não se esperava que o Vasco tivesse vida fácil neste domingo. Mas Gigante da Colina não tomou conhecimento do Bahia e venceu por 2 a 0, em pleno Pituaçu. E, de quebra, com o empate em 1 a 1 entre Internacional e Corinthians no Beira Rio, os cariocas assumiram a liderança do Brasileirão, com 57 pontos, dois a mais que os paulistas. Os baianos, com 36, estão em 14° lugar.

Foto: Site Oficial do Vasco

Felipe marcou o primeiro do Vasco

Apesar do forte calor, as duas equipes e lançaram ao ataque desde o início, em um ritmo alucinante. Os primeiros minutos foram de domínio do Tricolor da Boa Terra, que aproveitaram o começo pouco criativo do meio-de-campo carioca, com quatro volantes. Mas logo o Vasco se encontrou na partida. Aos 16 minutos, Diego Souza teve um gol mal anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento.

O erro da arbitragem não fez falta para o Vasco, que abriu o placar aos 22 minutos. Depois de boa tabela com Diego Souza, Felipe recebeu desmarcado e, de perna esquerda, colocou o Vasco em vantagem: 1 a 0. Com o gol, a proposta tática de Cristóvão Borges passou a fazer mais sentido e o Bahia não conseguia chegar com perigo ao gol de Fernando Prass.  Aos 43 minutos, Éder Luis teve boa oportunidade de ampliar o placar, mas Marcelo Lomba defendeu. 
 
O Bahia voltou para o segundo tempo disposto a empatar, mas se mostrava desorganizado em campo. O Vasco assustava nos contra-ataques mas, com o passar dos minutos, a partida ficava mais lenta, presa ao meio-de-campo. 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (30). O Vasco recebe o São Paulo, às 16h, em São Januário. No mesmo horário, o Bahia enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


0 comentários:

Postar um comentário