quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Venezuela surpreende e vence a Argentina

Venezuelanos foram melhores em toda partida e vencem pela primeira vez na história do confronto

Nesta segunda-feira a Venezuela deu a mais contundente prova que a chegada às semifinais da Copa América não foi apenas uma zebra. No Estádio General Anzoátegui, em Puerto La Cruz, a Vinho Tinto envolveu a Argentina e saiu com vantagem de 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014 . Foi a primeira vez na história do confronto que os venezuelanos somaram pontos.

Com o resultado, a Venezuela chega aos três pontos e ocupa a quinta posição. A Argentina tem a mesma pontuação mas, por levar vantagem no saldo de gols (2 contra -1), é vice-líder, atrás apenas do Uruguai.

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Amorebieta se antecipou à defesa e, de cabeça, abriu o placar e o caminho para o que parecia improvável: Venezuela 1 a 0. O goleiro Andújar, que a essa altura já era o melhor em campo, não pode evitar.

Quatro minutos depois, os venezuelanos ainda estiveram perto de ampliar com Rondón, que mostrou talento, driblando dois defensores, mas desperdiçou a chance.

As duas equipes voltam a campo dia 11 de novembro. A Argentina tenta recuperação em casa, contra a Bolívia, que ainda não pontuou, enquanto a Venezuela terá pela frente a Colômbia, na casa da adversária.

Outros resultados: Paraguai 1x1 Uruguai, Chile 4x2 Peru e Colômbia 2x1 Bolívia.

0 comentários:

Postar um comentário