sábado, 1 de outubro de 2011

Volta Redonda deixa vaga escapar

Três gols em nove minutos selam a eliminação do Tricolor da Aço na Série D

Foto: Divulgação/ Tupi

Volta Redonda vencia por 2 a 1, mas sofreu virada e perdeu a vaga


O Volta Redonda esteve perto da classificação para as quartas-de-final da Série D e, a certa altura, tinha até uma vantagem confortável, quando vencia por 2 a 1. Mas, em dez minutos, a equipe que então tinha a melhor defesa da competição se atrapalhou e sofreu três gols que adiaram mais uma vez o sonho do acesso. Com a vitória por 4 a 2, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Tupi/MG segue na competição e enfrenta agora o vencedor de Itumbiara/GO e Vila Nova/MG.

Como vinha de derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Tupi começou a partida no ataque. E, depois de muito pressionar, abriu o placar aos 27 minutos, com Chrys. A resposta do Voltaço veio três minutos depois, com Jonnathann, que deixou tudo igual: a 1 a1. 

O atacante estava inspirado e, logo aos quatro minutos da segunda etapa, virou para o Tricolor de Aço: 2 a 1. A essa altura, os mineiros precisavam de improváveis três gols para se classificar. E conseguiram. Aos 12 minutos, Alan deixou tudo igual. 

O empate deu nova motivação ao Tupi, que passou a jogar mais ofensivamente diante de um recuado Volta Redonda. A melhor defesa da competição não resistiu. Alan deixou os mineiros em vantagem aos 20, e Henrique, dois minutos depois, garantiu a classificação do Galo e a tristeza fluminense. Agora, resta ao Voltaço a Copa Rio.

O Tupi é o segundo clube garantido nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O outro é o Oeste de Itápolis/SP, que passou pelo Cianorte/PR no sábado.

1 comentários:

Voltaço deu mole! Vergonhaço! hahaha

Postar um comentário