segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Antônio Tavares deixa vice-presidência de futebol do America

Cartola estava desgastado desde a crítica feita ao time antes do jogo contra o Friburguense 


A péssima campanha na Copa Rio e a crise interna no America fizeram algumas mudanças na gestão de futebol do time rubro. Nesta segunda (8), a diretoria do clube anunciou mudanças importantes no corpo gestor do futebol profissional.

Tavares (C), observado por Cordeiro (E) deixou a vice-presidência
A primeira delas é a saída de Antônio Tavares da vice-presidência de futebol — cargo que ocupava desde a saída de Paulo Gustavo da função, no Campeonato Estadual —. O agora secretário geral da presidência foi pivô de uma polêmica na semana passada, conforme o GuiaFut informou com exclusividade, após uma polêmica no vestiário, no dia da partida contra o Friburguense, em que o America foi goleado por 4 a 0.

Porém, o substituto de Tavares não será de fora e quem assume o cargo interinamente é o próprio Vinícius Cordeiro, presidente do clube. Além disso, Marcos Mesquita, gerente de futebol, deixará o clube ao fim da Copa Rio.

Segundo Cordeiro, as mudanças são necessárias. "O futebol do America está se reestruturando, e não será de uma hora para outra que mudaremos tudo. Estamos trabalhando para viabilizar a Série B 2012. Quanto às mudanças no futebol, só tenho a agradecer a ajuda que o Marcos Mesquita nos deu no período e em breve serão anunciadas as dispensas nas dispensas do grupo em breve”, disse Vinícius ao site oficial do Mecão.

Cumprindo tabela, o America volta a campo na Copa Rio  na quarta (9), quando receberá o Volta Redonda, em Edson Passos. Depois, encerra a participação no torneio no sábado (12), em Nova Friburgo, contra o Friburguense.

0 comentários:

Postar um comentário