quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cariocão 2012: confira os grupos da competição

Disputa começará no dia 21 de janeiro 


Após quase quatro horas de reunião, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), divulgou nesta quinta (17), os grupos e o regulamento do Campeonato Carioca de 2012. A competição começará no dia 21 de janeiro, sábado.

Atual campeão e maior vencedor da história do Estadual, o Flamengo está no Grupo A, que também terá o Botafogo, campeão em 2012 e o Bonsucesso, vencedor da Segundona em 2011. Completam a chave, Olaria, Resende, Macaé, Madureira e Nova Iguaçu

Já na chave B, além de Vasco e Fluminense, também estão Boavista, Americano, Duque de Caxias, Volta Redonda, Bangu e o Friburguense, este último, vice-campeão da Série B.

O regulamento será o mesmo dos últimos anos e na Taça Guanabara, haverá os confrontos dentro dos grupos e os dois primeiros avançam às semifinais. Na Taça Rio, jogos entre as chaves e os dois melhores de cada grupo jogam ao mata-mata.

Com relação ao rebaixamento, os dois piores na soma dos dois turnos irão para a Segundona 2012. Caso mais de dois times empatem nas últimas posições, acontecerão jogos extras.

0 comentários:

Postar um comentário