sábado, 5 de novembro de 2011

Carlos Barbosa goleia Corinthians na semifinal


Gaúchos estão perto da decisão de mais uma Liga Futsal

Mesmo jogando em São Paulo (SP), no ginásio do Parque São Jorge, o Carlos Barbosa se impôs diante do São Caetano/Corinthians/Unip e venceu o jogo de ida da semifinal da Liga Futsal 2011. Os gaúchos golearam por 6 a 1 ficando a um empate da conquista da vaga na decisão da competição nacional.

O confronto da volta ocorre na próxima quinta-feira (10), no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo do SporTV. Aos corintianos resta a vitória na serra gaúcha, por qualquer placar, o que forçaria a disputa de um tempo extra, com dois tempos de cinco minutos cada, em que nenhuma das equipes carrega vantagem. Em caso de empate na prorrogação a vaga na final será definida por meio das cobranças de tiros livres diretos da marca do pênalti.

O jogo começou com os gaúchos conseguindo trocar passes e manter a posse de bola por um maior tempo. Isto levou os visitantes à abertura do marcador. Leandrinho aproveitou um rebote e chutou rasteiro, de perna esquerda, fazendo 1 a 0, logo aos 3min46. Com a desvantagem, os alvinegros passaram a pressionar.

A busca pelo empate, no entanto, gerou a oportunidade do contragolpe para o Carlos Barbosa, que ampliou aos 5min26, quando Marcênio escapou em velocidade e tocou na saída do goleiro Leandro, obrigando o técnico corintiano, PC de Oliveira a fazer um pedido de tempo. No restante da etapa inicial as boas intervenções do goleiro Renan e a trave impediram que os anfitriões descontassem.

No segundo tempo, a pressão do São Caetano /Corinthians/Unip seguiu forte. A ACBF, no entanto, foi precisa em um contra-ataque, com Marcênio acertando um bom chute de fora da área, fazendo 3 a 0, aos 26min10.

Já usando o ala Danilo como goleiro-linha, os visitantes fizeram mais um. Carlinhos recuperou a posse de bola e da sua quadra defensiva mandou por cobertura, aos 30min22. Na sequência, foi a vez de Tostão evitar o ataque adversário. A bola se ofereceu para Carlinhos, que rolou para o fundo das redes, aos 31min40: 5 a 0.

Danilo fez o tento de honra dos paulistas, chutando de fora da área, aos 36min03, mas a reação parou por ai. E em um rebote do fixo Alemão, que estava improvisado como goleiro-linha, a ACBF fechou a vitória, aos 38min37, com Flávio. Repetindo o marcador da primeira fase da competição, também na capital paulista: 6 a 1.

“Viemos com uma proposta diferente, de subir um pouco a marcação e conseguimos encaixar bem o posicionamento defensivo. O inicio de jogo foi fundamental, saímos com dois gols de vantagem e conseguimos uma boa vantagem”, destacou o fixo Carlinhos, autor de dois dos tentos do Carlos Barbosa.

Pelos lados do Corinthians, Paulinho Japonês falou sobre o que deve ser feito a partir de agora. “Nossa primeira obrigação é levantar a cabeça. Foi duro, mas já fizemos excelentes jogos em Carlos Barbosa. Temos que nos recuperar psicologicamente esta é a parte mais difícil. Vamos tentar reverter isso na semana que teremos pela frente”, relatou o experiente ala.

0 comentários:

Postar um comentário