sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Em crise, America quer encerrar Copa Rio com dignidade

Clube vive dias conturbados, com desentendimentos, abandonos e trocas de treinador

Último colocado do grupo E da Copa Rio, com apenas quatro pontos, o America está praticamente eliminado da competição e, apesar de não ter apresentado uma lista de dispensa para essas últimas rodadas da segunda fase, alguns jogadores já deixaram o clube extra-oficialmente e todo o elenco já segue em ritmo de despedida. Até mesmo Dé, que dirigiu o time na derrota por 4 a 3 para o Serra Macaense no último fim de semana, deixará a área técnica e dará lugar ao treinador Hugo Salles, do time de juniores, que comandará  o elenco rubro neste sábado(5), contra o Madureira, no Estádio Giulite Coutinho. A tendência é que o treinador privilegie a prata da casa nesta reta final de competição.

Confusão teria começado antes da goleada diante do Frisão

O primeiro a deixar o clube foi o meia Bruno Reis, dispensado pelo vice-presidente de futebol, Antônio Tavares, após defender o Fluminense no Showbol. Além dele, outros dois jogadores já deixaram o time rubro em pleno campeonato. O zagueiro Henrique antecipou a aposentadoria e deixou a equipe com um jogador a menos para a posição. E, desde o início da semana, o zagueiro Possato não aparece mais nos treinos  e ninguém sabe o motivo.

Antes do jogo contra o Friburguense, quando a equipe tinha mais cinco partidas pela frente e precisava de três vitórias para garantir a classificação para as semifinais sem depender de ninguém, Antônio Tavares entrou no vestiário para conversar com os jogadores e, depois de destacar a importância da vitória, disse que não sabia se iria pagar o salário do mês seguinte em caso de maus resultados e criticou o desempenho do time ao longo da competição.

A estratégia de pressão não surtiu efeito e, desmotivada, a equipe foi goleada por 4 a 0 em casa, em resultado que fez o técnico Marcelo Buarque pedir demissão. A informação foi confirmada ao GuiaFut por duas pessoas que estiveram no vestiário no dia e pediram para não serem identificadas."Os jogadores estavam empolgados, prontos para entrar em campo e buscar a vitória, mas levaram uma ducha d'água fria", afirmou uma delas.

Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (4), Antônio Tavares confirmou a atitude, mas adotou um tom paternal para justificar o ocorrido.  “Eu disse a eles antes do jogo que o America estava em dia com eles, mas que eles não estavam em dia com o America, falei de salários sim, e do futuro da competição. Foi uma forma de colocar uma pressão psicológica maior neles na busca pelo resultado, porque achava que nem todos estavam comprometidos, mas eles estão se esforçando, só estão sem sorte”, afirmou o dirigente.

1 comentários:

Isso já é uma marca registrada de Vice de Futebol ultrapassado, pois a mesma atitude ele teve no vestiário no jogo contra o Vasco em que tomamos os incríveis 9 x 0 e nem assim aprendeu. Jogador de futebol é tudo piranha, não adianta não ter munição e querer falar grosso com eles. Isso pode até surtir efeito em um clube que tenha um grupo, mas no America que nem um time completo tem....
Porém quem não tem cão caça com gato...

Postar um comentário