quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Futsal: Santos vence e está a um passo da decisão

Paulistas podem chegar à final da Liga Futsal pela primeira vez 

 O Santos (SP) saiu em vantagem na semifinal da Liga Futsal 2011 contra o Florianópolis Futsal (SC). Nesta quinta-feira (3), o time paulista foi melhor na partida realizada no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), e goleou por 6 a 0, ficando mais próximo da vaga na final da competição.




Agora, o Santos só precisa de um empate na próxima quarta-feira (9), às 19h30, na Arena Santos, no litoral paulista para chegar à decisão. O Florianópolis, por sua vez, tem que vencer por qualquer placar no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, não há vantagem para nenhum time, e o vencedor fica com a vaga. Em caso de igualdade no tempo extra, o classificado sairá nos pênaltis.

Após o jogo, Djony, destaque santista, elogiou a atuação da partida. “Foi uma partida difícil. O Floripa é uma equipe muito qualificada por chegar até a semifinal. Entramos muito concentrados e fizemos um grande jogo, conseguindo um ótimo resultado e levando uma boa vantagem para o jogo em Santos”, disse ele em entrevista ao Sportv.

Do outro lado, o goleiro Ney, do Florianópolis, lamentou a atuação do time no jogo.“Não encaixou a nossa maneira de jogar. A gente desconcentrou na partida, mas todos estão conscientes que não é essa a equipe de Florianópolis, pois tomamos dois gols de média por jogo e hoje tomamos seis. Sabemos da nossa capacidade e vamos tentar tudo lá em Santos”, analisou.

A torcida que lotou o ginásio Jones Minosso viu um início de partida cautelosa dos dois times. Florianópolis reforçou a marcação, mas acabou exagerando e, com pouco mais de cinco minutos, o time catarinense já tinha quatro faltas cometidas. O Santos, por sua vez, teve tranquilidade para trabalhar a bola e esperar a hora certa de atacar.

A estratégia deu certo, e, aos 4min31, Falcão cobrou lateral com rapidez e a bola chegou para Deives, que acertou chute rasteiro e abriu o placar. O Florianópolis tentou reagir na sequência, mas Djony esteve seguro e garantiu a vantagem mínima. Do lado santista, a equipe continuou atuando de forma tranquila e era mais perigoso quando ia ao ataque.

Marcando muito forte, o Florianópolis logo estourou o limite de faltas. Aos 8min52, Jackson teve um tiro livre direto para cobrar e aumentou a vantagem. A situação repetiu-se aos 16min54, quando os catarinenses fizeram mais uma falta e Jackson chutou com precisão para anotar o terceiro. A um minuto do fim, em contra-ataque rápido, o Santos marcou o quarto com Valdin, fechando o placar parcial em 4 a 0.

No segundo tempo, Florianópolis voltou mais concentrado e ofereceu mais resistência. Porém, esbarrou em um antigo aliado. O goleiro Djony, que defendeu a equipe até 2010, cresceu no jogo e fez boas defesas, evitando um início de reação dos catarinenses. Para piorar, a equipe errou em uma saída de bola e o Santos, impiedoso, marcou o quinto com Índio, que só completou para as redes depois de receber passe de Valdin.

Aí o Florianópolis apelou para o goleiro-linha, mas Djony continuou a fazer boas defesas e a impedir a reação catarinense. A 12 segundos do fim, em contra-ataque rápido, a bola chegou até Falcão, que finalizou forte para fechar o placar em 6 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário