quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Frisão condiciona Série D ao desempenho no Estadual


Apesar de ter garantido a vaga, Tricolor da Serra depende de viabilidade financeira
Vice-campeão da Copa Rio, o Friburguense já garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012, mas ainda não sabe se vai jogar a competição nacional. Tudo vai depender da classificação da equipe no Campeonato Estadual porque, ao voltar à elite como vice-campeão da Segundona, o clube recebe a menor cota entre os 16 participantes da competição.

“Vamos receber 30% do que recebíamos em 2010, quando fomos rebaixados, e só poderemos mudar isto pela campanha que obtivermos neste Campeonato Estadual. É com o desempenho nele que saberemos o valor de nossa próxima cota e, assim, poderemos decidir sobre a participação na Série D, que é uma competição muito deficitária, que só nos gera despesas”, explica Alexandre Vaz, supervisor de futebol do Friburguense.

Apesar de não ter sido campeão, o clube começa a colher frutos da boa temporada, na qual brigou até o fim pelos dois títulos disputados. O patrocínio da metalúrgica Stam foi renovado em bases melhores. A torcida, que antes acompanhava o time à distância, com desconfiança, compareceu em peso ao Eduardo Guinle no segundo jogo da decisão, que atraiu quase cinco mil torcedores.

Ducha de água fria na animação friburguense


Caso desista de jogar a Série D, a vaga passaria para o Bangu (4°),  Resende (5°) ou Audax (6°).

O Campeonato Estadual começa dia 20 de janeiro, quando o Friburguense estreia, fora de casa, contra o Fluminense, em local e horário a serem definidos pela Ferj. O Frisão está no grupo B, que conta ainda com Americano, Bangu, Boavista, Duque de Caxias, Vasco e Volta Redonda.

0 comentários:

Postar um comentário