domingo, 20 de novembro de 2011

Frisão vence e vai à final da Copa Rio pela primeira vez

De quebra, time de Nova Friburgo se garantiu na Série D do Brasileiro de 2012 

José Duarte
Do GuiaFut, em Nova Friburgo (RJ)

O Fribuguense está na final da Copa Rio. O Tricolor da Serra conseguiu a classificação neste domingo (20), ao ganhar do Bangu por 2 a 1,  em partida realizada no Estádio Eduardo Guinle. Como o Frisão já havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, avançou. A decisão da Copa Rio começa na próxima quarta (23), quando o Madureira receberá o Friburguense, às 16h, no Aniceto Moscoso.

O técnico do Frisão, Gerson Andreotti, disse antes do jogo que o tima jogaria pela vitória e este foi o cartão de visita logo no primeiro minuto de jogo, com três tentativas, com Jorge Luiz, Cadão e Flavinho.

Apesar da pressão, quem abriu o placar foi o time visitante. Após chutão da defesa banguense, os zagueiros da equipe da casa bateram cabeça e Abilio chutou firme, abrindo o plcar aos nove minutos.

Apesar da superioridade técnica, o Friburguense sentiu o gol, e perdeu a tranqüilidade e começou a errar passes, devido à pressa de empatar o jogo. Assim, o Bangu se animou e aos 16 minutos, quase marcou o segundo num chute de fora dá área de Carlos Renan.

Porém, aos 29, o Frisão, enfim, balançou a rede do adversário. Flavinho fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou na cabeça de Jorge Luiz, que deixou tudo igual. Antes do intervalo, Jorge Luiz teve nova chance, mas dessa vez, chutou para fora.

No segundo tempo as chances começaram aparecer para os dois lados logo no início. Mas melhor tecnicamente, o Friburguense tomou conta da partida a partir dos 15 minutos, mas as chances criadas por Bidu e Leomir, pararam no goleiro Wágner Braz.

Aos 30, saiu o gol da vitória e que sacramentou a classificação serrana. Flavinho novamente foi ao fundo e cruzou, mas quem aproveitou a assistência dessa vez foi Diego Santos, que bateu, sem chances para o arqueiro.

O gol esfriou os ânimos do Bangu, que não teve força para reagir e não conseguiu assustas o Friburguense, que com a vitória, se garantiu não só na decisão, como também na Série D do Brasileiro de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário