sábado, 12 de novembro de 2011

Macaé encerra segunda fase com vitória


Alvianil Praiano passou pelo Resende em pleno Estádio do Trabalhador

O Macaé Esporte se despediu com vitória da segunda fase da Copa Rio. Na tarde deste sábado (12), no Estádio do Trabalhador, o Alvianil derrotou o Resende por 2 a 1, de virada, e terminou na liderança do grupo E, com 19 pontos. O adversário ficou com 11 pontos e está eliminado. O segundo classificado da chave foi o Bangu, que venceu o Audax Rio por 3 a 0, em pleno Estádio Arthur Sendas, e chegou aos 14 pontos. A equipe de São João de Meriti, com 12, também ficou de fora.

Na semifinal, o Macaé terá como adversário o Madureira, segundo colocado do Grupo E com 15 pontos. O primeiro duelo entre as duas equipes será realizado no Estádio Aniceto Moscoso, na quinta-feira (17). Já a partida decisiva que vale vaga para a finalíssima será no domingo (20), no Moacyrzão. Na outra semifinal, o Friburguense (1º F) enfrenta o Bangu (2º E). O jogo de ida será em Moça Bonita, também na quinta-feira. A partida de volta está marcada para o Eduardo Guinle.

Desfalcado de quatro jogadores - Bill e Pipico cumpriam suspensão e Rerysson e André Gomes estavam pendurados com dois cartões amarelos -, o Macaé Esporte entrou em campo disposto a melhorar seu índice técnico, quesito importante para a escolha do mando de campo no jogo de volta das semifinais. Mas, o Alvianil sentiu os desfalques e foi pressionado na etapa inicial. O Resende, que dependia do resultado positivo para tentar a classificação, tomou a iniciativa do jogo.

Aos sete minutos, Felipe Linhares aproveitou a desatenção do sistema defensivo do Macaé e finalizou de canhota para a boa defesa de Henrique, de volta ao time após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. Porém, 10 minutos depois, os donos da casa abriram o marcador. Em rápido contra-ataque, Felipe Linhares foi lançado na direita e cruzou na medida para Willian Vitorino fazer de cabeça. A melhor chance do Macaé veio logo em seguida com Douglas Assis, também de cabeça.

Com maior posse de bola, o Resende seguiu pressionando e quase ampliou aos 38. O meia Léo cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Rafael desviou levemente para a bela defesa de Henrique. O camisa um do Macaé Esporte esteve seguro em outras jogadas, além das boas saídas de gol pelo alto, garantindo o placar de 1 a 0 Resende antes do intervalo.

Na etapa final, o Alvianil Praiano voltou com outra postura. Com a informação do segundo gol do Bangu sobre o Audax, o Resende precisava de mais um para se classificar. Porém, os donos da casa deram espaços e acabaram sofrendo o empate aos 26min. O meia Gustavinho cruzou da esquerda e o zagueiro Ciro marcou de cabeça.

A esta altura, com o terceiro gol do Bangu, o Resende precisava marcar mais três para sonhar com a vaga. Desordenadamente, a equipe se lançou ao ataque e deu espaços ao Macaé, que quase marcou aos 29min com Gustavinho. Mas, o gol da vitória Alvianil veio aos 44. Norton arriscou um belo chute da intermediária e marcou um golaço. Final: Macaé 2 x 1 Resende.

0 comentários:

Postar um comentário