quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Macaé inicia disputa por vaga na final da Copa Rio

Invicto há sete jogos, Alvianil faz a primeira semifinal contra o Madureira nesta quinta 

Com a força máxima, o Macaé Esporte abre nesta quinta-feira (17), às 16h, a fase semifinal da Copa Rio. O adversário do Alvianil será o Madureira e o primeiro encontro acontece no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. Já a partida de volta será realizada no domingo (20), no Moacyrzão. Em caso de empate nos dois jogos, a vaga será decidida nos pênaltis. O gol fora de casa não vale como critério de desempate.

Para este confronto, o técnico Toninho Andrade poderá contar com o lateral-esquerdo Bill e o atacante Pipico. Ambos estavam suspensos e retornam ao time. Além da dupla, também estão de volta o goleiro Rerysson e o meia André Gomes, que não enfrentaram o Resende na última rodada da segunda fase por estarem pendurados com dois cartões amarelos. Caso recebessem o terceiro, teriam que cumprir nesta partida.

"Nós tivemos que fazer um rodízio nas últimas rodadas da segunda fase para preservar alguns jogadores. Vamos para o quarto jogo consecutivo fora de casa, com viagens desgastantes em um intervalo de 15 dias. Enquanto isso, o Madureira fará sua terceira partida seguida em casa. O desgaste é um fator que nos preocupa, porém o grupo tem mostrado poder de superação na temporada", disse o técnico Toninho Andrade.

Para conquistar um resultado positivo neste primeiro jogo, o Macaé terá que quebrar um tabu. A equipe nunca venceu o Madureira em Conselheiro Galvão em jogos oficiais. Aliás, o Tricolor Suburbano está invicto em seus domínios na Copa Rio, com três vitórias e quatro empates. Por outro lado, o Alvianil Praiano obteve resultados positivos nos três últimos compromissos longe de seu torcedor, com duas vitórias e um empate.

"O grupo está bastante motivado em fechar a temporada com a conquista deste título inédito e colocar o Macaé na Copa do Brasil. Passamos por muitas dificuldades este ano e agora temos a chance de apagar tudo isso. Sabemos da força do Madureira em seu estádio, porém temos a consciência que será imprescindível sair de Conselheiro Galvão com um resultado positivo para podermos decidir em casa com mais tranquilidade", frisou o capitão André Gomes.

Este será o quarto confronto entre as duas equipes em 2011. No Carioca, empate em 2 a 2 no Moacyrzão, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Já na Série C do Brasileiro, empate em 1 a 1 em Conselheiro Galvão e vitória de 1 a 0 do Madureira em Macaé, com gol aos 48 minutos do segundo tempo. Entre a Taça GB e a Taça Rio, os rivais realizaram um jogo-treino na capital e o Macaé venceu por 1 a 0, com gol do meia Siston, que não está mais no elenco.

0 comentários:

Postar um comentário