terça-feira, 1 de novembro de 2011

Macaé joga contra as estatísticas


Pior visitante da Copa Rio, Alvianil Praiano quer mostrar que aprendeu a jogar longe do Moacyrzão


Dono da melhor campanha jogando em casa, com sete vitórias em sete jogos, o Macaé Esporte vive um dilema na Copa Rio. O Alvianil Praiano tem o pior aproveitamento quando atua longe de seu torcedor. Porém, os comandados do técnico Toninho Andrade têm a chance de mudar esta escrita contra o Duque de Caxias nesta quarta-feira (02). O confronto, válido pela segunda rodada do returno (Grupo E), será realizado às 16h, no Estádio Giulite Coutinho.




Toninho Andrade quer os três pontos


Líder isolado do grupo com 12 pontos, o Macaé ainda não venceu fora de casa na competição. Nos quatro jogos que disputou como visitante, o time conseguiu apenas um empate (0 a 0 com o Bangu) e sofreu três derrotas (2 a 1 Cabofriense, 4 a 2 Friburguense e 3 a 0 Audax). Apesar do baixo aproveitamento (8,3%), os jogadores estão confiantes na quebra do incômodo tabu e, o mais importante, praticamente assegurar uma vaga nas semifinais da Copa Rio.

“O que não podemos é entrar em campo pensando apenas nesta história de escrita. Temos sim é que buscar a vitória que nos deixará bem próximo da classificação para a semifinal. Não começamos bem esta fase, mas conseguimos quatro vitórias seguidas em casa que deu moral ao grupo. Agora, nestes três jogos fora (Duque de Caxias, Bangu e Resende) temos que somar pontos e, se possível, garantir a classificação o quanto antes”, disse André Gomes.

Norton e Charles Chad sem condições de jogo

O técnico Toninho Andrade não poderá contar com o meia Norton e o atacante Charles Chad para o jogo em Edson Passos. Os dois chocaram-se de cabeça na vitória de 2 a 0 sobre o Audax, no último sábado (29), e cada um levou sete pontos. Eles foram reexaminados na manhã desta terça-feira (1º) e foram vetados. Como a equipe folga neste final de semana, ambos só devem retornar contra o Bangu, na próxima quarta-feira (09), em Moça Bonita.

Os substitutos da dupla, porém, só serão divulgados momentos antes de a bola rolar. Toninho testou duas situações. Mantendo o 4-4-2 das últimas rodadas, colocaria o meia Tiago Lima e o atacante Maciel. Mas, o treinador pode retornar ao 4-5-1, adotado na Série C do Brasileiro até o início da segunda fase da Copa Rio. Com isso, entrariam os meias Tiago Lima e Gustavinho. Neste caso, Tiago Lima seria o homem para atuar mais perto do atacante Pipico.

Outra dúvida está na zaga central. Ciro, que cumpriu suspensão automática na última rodada, já tem condições de jogo. Mas, o comandante alvianil ainda não decidiu se manterá o Gustavo, que teve boa atuação contra o Audax, ou se o Ciro retoma a posição. O meia Zotti e o atacante Marquinhos reaparecem como opção no banco de reservas. Recuperado de contusão, porém ainda entregue à preparação física, o lateral-direito Edson só deve voltar contra o Bangu.

0 comentários:

Postar um comentário