sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Olaria conhece rivais no Estadual e analisa seu grupo

Time da Rua Bariri tentará repetir sucesso no Carioca de 2011 

Uma das grandes surpresas do Campeonato Carioca deste ano, o Olaria conheceu nesta quinta-feira (17), a tabela do Estadual 2012. O time da Rua Bariri está no Grupo A, ao lado de Bonsucesso, Botafogo, Flamengo, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu e Resende. A estreia na Taça Guanabara acontece contra o Nova Iguaçu. Há quase duas semanas no comando do Olaria, o técnico Acácio fez uma análise da competição e também dos adversários do time na competição.

"No Campeonato Carioca, o fator casa é determinante. Não se pode perder pontos nesses jogos. E o Olaria vem forte. Vamos entrar na competição pensando grande. Um time nunca pode entrar pensando apenas em disputar", disse Acácio.

O comandante também não deixou de citar os times que podem surpreender. "Madureira, Nova Iguaçu, Macaé e Resende vêm realizando boas campanhas nos últimos anos e, em 2012, não será diferente. Não esquecendo do Bonsucesso, que também chegará forte. Já Botafogo e Flamengo são candidatos a título sempre", disse o treinador.

O meia Pedrinho, principal reforço do Olaria para o Campeonato Carioca, aposta numa competição equilibrada e com possibilidade de surpresas.

"Pode ser um Campeonato diferente, com os times de menor investimento chegando mais longe na competição e com um equilíbrio muito grande. Existe a possibilidade dos quatro grandes participarem da Taça Libertadores e o Campeonato Carioca pode ficar diferente, com as equipes de menor investimento chegando longe na competição", afirmou Pedrinho.

Além do Campeonato Carioca, o Olaria está de olho numa possível vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Caso Fluminense, Flamengo e Botafogo confirmem a vaga para a Taça Libertadores (o Vasco já está garantido), o time estará confirmado na competição, já que a CBF impede que clubes disputem simultaneamente a Copa do Brasil e a Libertadores.

0 comentários:

Postar um comentário