sábado, 19 de novembro de 2011

Quissamã promove peneiras para a Segundona

Técnico Paulo Henrique já observa atletas para 2012 

Em busca de atletas para a disputa do Campeonato Estadual da Série B de 2012, a partir da próxima semana a comissão técnica do Quissamã promoverá avaliações para novos atletas. A peneira acontecerá na terça e quinta-feira (22 e 24), no Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva, o Carneirão, às 14 horas. A participação é aberta a todos atletas com idade superior a 16 anos.

Os interessados em participar deverão levar short, meião e chuteiras. No caso dos menores de idade, será necessária a presença de um responsável, já que no local será preenchido um formulário com informações do jogador.

Segundo o técnico Paulo Henrique Oliveira, a seletiva será praticamente para todas as posições, mas basicamente para a equipe de juniores. Ele afirmou que isso não impede que aqueles que se destacarem possam vir a treinar e, futuramente, jogar pela equipe principal. “Nós temos a base da equipe que participou da competição este ano, temos também os nossos atletas que estavam emprestados a outras equipes e que retornarão para a próxima temporada”, explicou o Paulo Henrique, lembrando que estarão de volta neste ano equipes tradicionais, como América, Cabofriense e Goytacaz. Ele acredita que este será um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos.

Sem uma seletiva desde 2006, quando foi formado o primeiro time profissional do Quissamã, esta que vai acontecer agora deverá atrair muitos interessados. “Esta é uma oportunidade que o Clube está oferecendo a todos aqueles meninos da cidade e também da região que sonham em jogar profissionalmente e ainda não tiveram uma chance de mostrar o que sabem fazer com a bola no pé”, explicou o presidente do clube, Diones Silva.

Ele lembra ainda que, daquela primeira peneira em 2006, dois jogadores se destacam. São eles o Douglas Gomes e Vinícius Pinto, que hoje jogam pelo Internacional de Lajes, de Santa Catarina.

De acordo o presidente, os jogadores selecionados neste primeiro momento passarão por uma nova seletiva ao fim de 15 dias de testes na equipe. Os aprovados no teste passarão a integrar o elenco do Quissamã, que deverá se apresentar ao técnico na segunda quinzena de dezembro para dar início à preparação para 2012.

Ao passar a fazer parte da equipe, os jogadores contam com hospedagem, alimentação e cuidados com a saúde oferecidos pelo clube. Os que integram a equipe profissional recebem também os mesmos benefícios, além da remuneração.

0 comentários:

Postar um comentário