quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Santos a um empate da decisão da Liga Futsal


Peixe goleou o Florianópolis por 6 a 1 no jogo de ida e decide em casa  Santos (SP) e Florianópolis (SC) voltam a se encontrar pela Liga Futsal 2011 nesta quarta-feira (9/11). O duelo, que será realizado às 19h30, na Arena Santos, no litoral paulista, é o segundo jogo entre ambos válido pela semifinal da competição e definirá o primeiro finalista da principal competição do salonismo brasileiro.

Vencedor da primeira partida, o Santos joga por um empate para chegar à decisão. Já o Florianópolis precisa de uma vitória simples no tempo normal, o que levaria o jogo para a prorrogação. Nela, quem vencer fica com a vaga e, se houver igualdade no placar, o vencedor será decidido nos pênaltis.

Com uma boa atuação na vitória por 6 a 0, o Santos espera repetir o bom desempenho para se garantir na final. “Tivemos uma excelente apresentação na primeira partida, com um resultado até surpreendente para uma semifinal da Liga Nacional. Mas o regulamento da competição não nos permite entrar em uma condição confortável, pois uma derrota no tempo normal acaba com qualquer vantagem”, declarou o técnico Fernando Ferretti.

Um dos responsáveis pela vitória santista foi o goleiro Djony, que fez grandes defesas e segurou o ataque catarinense. Natural de Florianópolis (SC) e ex-jogador da equipe, ele alerta para as dificuldades do jogo e quer evitar o relaxamento da equipe.

“Jogamos muito bem em Santa Catarina, mas não podemos entrar em quadra achando que já estamos classificados. Em 2009, quando atuava pelo Florianópolis, conseguimos uma virada sobre o Joinville (SC), em uma situação parecida, e naquela ocasião, nos classificamos para uma inédita semifinal. Pelo que sei, eles não entregarão esta vaga para a final tão facilmente”, disse o camisa 1.

Retornos

 
Os dois técnicos terão retornos importantes para o jogo decisivo. No Santos de Ferreti, o pivô Jé e o ala Pixote não atuaram na primeira partida por causa de lesões na coxa direita. Agora recuperados, os dois atletas trabalham para recuperar a parte física e podem ser novidades no jogo desta quarta.

No Florianópolis, o técnico Sérgio Lacerda também comemora a volta de um jogador importante. O fixo Antônio, um dos mais experientes do elenco, cumpriu suspensão automática e esteve fora do primeiro jogo. Nesta quarta, ele está de volta e, ao lado de Hugo, é a esperança de gols do Florianópolis, pois ambos são artilheiros da equipe, com 11 gols marcados cada.

0 comentários:

Postar um comentário