quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

América Mineiro conquista brasileiro sub-20

Fluminense sai na frente, mas leva virada e mineiros conquistam título inédito

Quando o Brasileirão chegou ao fim, a torcida do Fluminense achou que não sofreria mais com o América Mineiro. Penúltimo colocado da competição, o Coelho foi rebaixado mas, com duas vitórias sobre o Tricolor, por 3 a 0 e 2 a 1, dificultou a caminhada dos cariocas na busca pelo bicampeonato. Mas o pesadelo não acabou. Na noite desta terça-feira (20), em Porto Alegre, os mineiros venceram o Flu por 2 a 1, no Passo D’Areia, e conquistaram o Campeonato Brasileiro sub-20.

China marcou o primeiro para o América
O resultado coroou a regularidade do time que terminou a competição com a melhor defesa: sofreu apenas dois gols. Um deles, marcado por Michael, aos oito minutos. O tricolor, bem posicionado, recebeu lançamento, matou no peito com categoria e bateu para o fundo do gol: Fluminense 1 a 0. Mas, com tranqüilidade, o América logo encontrou seu melhor futebol e, aos 19 minutos, Flávio foi derrubado na área por Wellington Carvalho: pênalti. China cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1.

A partir de então, as equipes passaram a alternas bons e maus momentos. Mais impetuoso, o Fluminense chegava com mais freqüência, mas o América Mineiro assustava mais em suas investidas. Aos 20 minutos da segunda etapa, os jogadores do Fluminense reclamaram de um suposto pênalti em Marcos Júnior, ignorado pelo árbitro Leandro Vuaden.

O Fluminense pressionou nos minutos finais, mas não contou com a sorte. Em cobrança de escanteio,
aos 45 minutos, o goleiro Silézio se atrapalhou na saída do gol e a bola bateu nas costas de Lula e entrou: América 2 a 1 e campeão. Um título para encher a torcida do Coelho de esperança em dias melhores.

0 comentários:

Postar um comentário