sábado, 24 de dezembro de 2011

Conmebol divulga tabela detalhada da Libertadores 2012

Flamengo já entra em campo no dia 25 de janeiro, na altitude da Bolívia


A Conmebol divultou nesta semana a tabela detalhada da Taça Libertadores da América 2012, que derá a participação de seis times brasileiros, entre eles os cariocas Flamengo, Fluminense e Vasco. O Rubro-negro será o primeiro a entrar em campo, já no dia 25 de janeiro, enquanto os demais times do Rio, só jogam em fevereiro.

O time da Gávea estreará no dia 25 de janeiro, fora de casa, contra o Real Potosí-BOL, pela fase eliminatória. O jogo de volta está marcado para o dia 1 de fevereiro, no Engenhão. Caso passe pelo time boliviano, a equipe brasileira enfrentará no Grupo 2, o Lanús-ARG (15/02), Emelec-EQU (08/03) e Olimpia-PAR (15/03). Em seguida, faz os jogos do returno.

Neymar lidera o Santos na busca pelo bi-campeonato
Enquanto isso, o Fluminense já está na fase de Grupos e estreará no dia 7 de fevereiro, contra um adversário ainda indefinido. Isso porque, o time das Laranjeiras espera o vencedor do confronto entre Arsenal-ARG e Sport Huncayo-PER, que se enfrentam na fase eliminatória. Em seguida, jogará nos dias 7 e 14 de março, contra Boca Juniors-ARG e Zamora-VEN, fazendo depois, os jogos do returno.

O Vasco jogará no dia seguinte ao da estreia do Tricolor, contra o Nacional-URU, em casa. Depois, jogará no dia 6 de março contra o Alianza-PER e encerra o primeiro turno, fora de casa, no dia 14, contra o vencedor do confronto entre El Nacional-EQU e Libertad-PAR.

Dos demais times brasileiros, o Internacional jogará a fase eliminatória dia 25 de janeiro, contra o Once Caldas-COL e se passar, cairá no Grupo 1, ao lado de Juan Aurich-PER, The Strongest-BOL e Santos, atual campeão. O Corinthians, outro time do Brasil, está no Grupo 6, e estreia dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira-VEN, e depois jogará contra Nacional-PAR (07/03) e Cruz Azul-MEX (14/03).

O futebol brasileiro tenta manter uma hegemonia na competição, já que levou a taça na duas últimas temporadas, com Internacional e Santos, derrotando Chivas-MEX e Peñarol-URU, respectivamente.



Leia também

Santos conhece adversário da Libertadores

River Plate é vice-líder da Nacional B

0 comentários:

Postar um comentário