domingo, 4 de dezembro de 2011

Fla empata, atrapalha planos do rival e está na Libertadores


Empates no Engenhão e no Pacaembu dão título ao Corinthians 


Não deu para o Vasco. A equipe cruzmaltina precisava vencer o Flamengo no Engenhão e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras, no Pacaembu, mas nada disto aconteceu. Depois de sair na frente e ceder o empate em um pênalti discutível, e com um jogo sem gols em São Paulo, o time de São Januário foi vice-campeão brasileiro. O título ficou com o Corinthians. Com os resultados, o Flamengo, quarto colocado, também garantiu presença na Taça Libertadores da América que, em 2012, terá três clubes do Rio de Janeiro. Dos quatro grandes, apenas o Botafogo ficou fora.

De olho no sonho do título, o Vasco começou o jogo mais ofensivo e,  depois de criar boas oportunidades, abriu o placar aos 30 minutos, com Diego Souza, que aproveitou cruzamento de Nilton para marcar, de cabeça: 1 a 0. Confiante, o time da Colina passou a administrar o jogo e a tocar a bola com mais paciência, mas chamava o Flamengo para o jogo e, aos 41 minutos, Thiago Neves cobrou escanteio e Williams aparece livre para cabecear nas mãos de Fernando Prass.

Mas, se o Vasco sonhava com o título, o Flamengo precisava de um ponto para se garantir na Libertadores e foi em busca dele. Aos seis minutos, Muralha, de longe, arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Mas, três minutos depois, Deivid recebeu lançamento de Ronaldinho e deu bom passe para Renato Abreu, que driblou Jumar e mandou para o fundo da rede: 1 a 1.

Aos 25 minutos, o título se afastou ainda mais de São Januário com falta dura de Jumar em Júnior César. O cruzmaltino foi expulso e, com um a menos, o Vasco não conseguia criar e, por pouco, não levou o segundo gol, aos 45 minutos, em falta de Ronaldinho, defendida por Fernando Prass.

0 comentários:

Postar um comentário