quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Futsal: Brasil encerra ano com amistoso


Seleção brasileira encara a Costa Rica em San José

Brasil e Costa Rica voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (16). O confronto marca o encerramento da série de dois amistosos entre os dois países. Nesta quarta-feira (14) os brasileiros golearam os centro-americanos por 5 a 0, no ginásio Poliesportivo de Cartago, região metropolitana de San José, capital costarriquenha. O segundo confronto ocorrerá no mesmo local, a meia noite de Brasília.

A expectativa da comissão técnica do Brasil é que haja uma melhora do rendimento da equipe hexacampeã mundial. "A tendência sempre é de que o time esteja melhor, principalmente pela adaptação à quadra e à bola, e é algo rotineiro quando fazemos dois jogos seguidos com o mesmo adversário", disse o auxiliar técnico brasileiro Vander Iacovino.

Os brasileiros tentam manter a hegemonia no confronto diante dos costarriquenhos. Nos sete jogos anteriores realizados entre os dois países o time sul-americano venceu todos. "É um grande rival, e fizemos um bom trabalho no primeiro jogo. Tivemos algumas mudanças no time, com jovens atletas, que estão entendendo o que estamos buscando", disse o técnico da Costa Rica, Hugo Solano.

No primeiro confronto, o Brasil fez 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols do ala Valdin. Na etapa final, Wilde marcou duas vezes e Gabriel fez um, complementando a vitória dos atuais campeões mundiais, que fecharão a temporada 2011. Até o momento, neste ano, o time disputou 31 jogos, com 27 vitórias, três empates e uma derrota.

Para o confronto desta sexta-feira, a Seleção Brasileira de Futsal deverá finalizar sua preparação na manhã que antecede o confronto. O time deve fazer um trabalho tático em uma quadra em San José, próxima ao hotel em que o elenco está concentrado, desde o último domingo (11).

0 comentários:

Postar um comentário