sábado, 17 de dezembro de 2011

Futsal: Brasil encerra ano com goleada


Em San José, seleção passa fácil pela Costa Rica

O Brasil encerrou bem a temporada 2011. Jogando em Cartago, que fica na região metropolitana da capital costarriquenha, San José, os hexacampeões mundiais bateram os donos da casa por 7 a 2, nesta sexta-feira (16/12), no segundo e último amistoso que as duas equipes disputaram nesta semana.

Na última quarta-feira (14) os dois países se enfrentaram, também no ginásio Poliesportivo de Cartago, abrindo a série de partidas. Na ocasião, os sul-americanos já haviam vencido, por 5 a 0, com gols de Valdin (2), Wilde (2) e Gabriel.

Os brasileiros se impuseram desde os primeiros movimentos. Logo aos 2min08, Neto recebeu passe na ala direita e saiu frente a frente com o goleiro Alvaro Gonzalez. O fixo mandou por cobertura para fazer 1 a 0. Logo na sequência, Ari deu uma assistência para Wilde, que dentro da área apenas desviou para as redes, aos 6min12.

Os costarriquenhos chegaram a ter uma chance real de diminuir, aos 6min48, em um pênalti sofrido por Alejandro Salazar. Ele mesmo cobrou a infração, mas o goleiro Djony defendeu a cobrança. O placar da primeira etapa foi fechado por Gadeia, que se aproveitou de um erro na saída de bola rival e chutou forte, fazendo 3 a 0, aos 12min38.

Na etapa final os visitantes seguiram com maior volume de jogo e dobraram o marcador do primeiro tempo. Rafael fez boa jogada individual e finalizou já dentro da área para fazer 4 a 0, aos 31min56. Diego Cambronero desviou uma bola para suas próprias redes, aos 34min02, enquanto Gadeia acertou um belo chute, no ângulo de Justin Ballestero, aos 36min50.

Os centro-americanos chegaram a descontar. Primeiro com Wilde, contra, aos 37min22, e depois com Edwin Porras, cobrando um tiro livre da marca dos dez metros sem barreira, aos 38min05. Os gols não ameaçaram o triunfo do Brasil, que ainda fez mais um nos segundos finais, com Neto, aproveitando um rebote do goleiro rival, aos 39min57.

“Fomos muito bem no jogo, sobretudo na defesa. Apesar de ter sofrido dois gols hoje, fomos bem na marcação. No mais, fizemos dois bons jogos e tínhamos condições de ter saído sem sofrer gols. Saímos daqui com um dever cumprido”, disse o fixo Neto, que marcou os gols de abertura e fechamento do placar desta noite.

0 comentários:

Postar um comentário