segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mesquita dispensa treinador sem comunicá-lo


Depois do Natal, Rubens Filho recebe presente inusitado: a demissão
 
Contratado para tentar reconduzir o Mesquita à Primeira Divisão em 2012, o técnico Rubens Filho descobriu nesta segunda-feira (26) que não faz mais parte dos planos do clube para a próxima temporada. Por conta de um acordo com um grupo de empresários, o Tubarão da Baixada anunciou Hermes Júnior, que vem do futebol português, como seu novo treinador, mas não comunicou o antigo comandante da dispensa. 

Até o fechamento desta reportagem, o treinador ainda não havia conseguido conversar com o presidente do clube, Mauro Cacau, sobre a dispensa e não recebeu qualquer explicação. “Falei com o presidente pela última vez no sábado (24), desejei a ele feliz Natal, e ele me desejou o mesmo, e agora fui surpreendido com essa notícia. Descartei outras duas propostas porque já havia firmado este compromisso com ele e agora estou desempregado”, lamenta.

No entanto, ao longo dos últimos dias, o dirigente já teria dado sinais de que realizaria mudanças no planejamento. “Primeiro, a apresentação estava marcada para o dia 12. Depois, ele adiou para o dia 19, dia seguinte à eleição e, por fim, o time se apresentaria em janeiro porque ainda precisava organizar a logística do clube”, explica Rubens Filho. O GuiaFut tentou ouvir o dirigente, mas seus telefones estavam desligados.

Esta seria a terceira passagem de Rubens Filho pelo Mesquita. Em 2008, ele conseguiu impedir que o clube fosse rebaixado para a Segundona. Em 2009, dirigiu o time no início do Estadual, foi demitido e recontratado dias depois, mas não conseguiu repetir o desempenho do ano anterior e o Alvinegro foi para a Segundona, de onde ainda não conseguiu sair desde então.

Nos últimos dois anos, além de não ter sido candidato ao acesso, o Mesquita brigou até o fim para não ser rebaixado. Com campanhas fracas na primeira fase, foi obrigado a disputar o grupo X, a repescagem do rebaixamento, mas garantiu a permanência na Segundona.

O Mesquita estreia a competição dia 4 de fevereiro (sábado), fora de casa, contra o Carapebus.

0 comentários:

Postar um comentário