domingo, 11 de dezembro de 2011

Na prorrogação, Casa de España/Botafogo vence Macaé e conquista o Carioca de Futsal

Com o título, Glorioso disputará a Taça Brasil de Futsal em 2012 


Em um duelo eletrizante e recheado de emoção, o Casa de España/Botafogo venceu o Macaé Sports na prorrogação e faturou pela primeira vez na história, o Campeonato Carioca de Futsal Adulto, neste domingo (11). Com o título, o Glorioso ganhou o direito de disputar a Taça Brasil de Futsal em 2012.

Como venceu o jogo de ida por 4 a 3, o Casa de España/Botafogo precisava apenas de um empate no tempo normal, enquanto o Macaé, precisava vencer para levar o duelo à prorrogação, onde aí, jogaria pelo empate.

No início do duelo, o Glorioso é quem parecia precisar da vitória e criou diversas chances com Panázio e Gabriel, mas o goleiro macaense Guiga estava em tarde inspirada e fez defesas espetaculares. O Macaé Sports assustava com o pivô Wilson, mas a falta de precisão no chute, impediu o gol.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, o goleiro Guiga apareceu bem, mas dessa vez, no ataque. O arqueiro foi levando a bola pela quadra e chutou por cobertura, surpreendendo o goleiro do Botafogo, Rafael, que estava adiantado, fazendo 1 a 0.

Na etapa final, o Macaé se preocupou em defender e o Casa de España/Botafogo não conseguia furar o bloqueio armado pelo rival, sempre chutando nos defensores.

Porém, de tanto insistir, o Alvinegro empatou. Gabriel tocou, Marquinhos fez o corta-luz e André bateu por cima de Guiga, deixando tudo igual. O resultado dava o título ao Botafogo e o Macaé colocou o goleiro-linha em quadra, e Alison, o goleiro-linha, aproveitou passe de Wilson e colocou o Macaé na frente, levando o resultado para a prorrogação.

Porém, ainda faltavam 40 segundos para o final, e o Botafogo teve Gabriel, expulso, após dar uma cotovelada em Daniel Miranda, do Macaé. O Macaé ficaria com um homem a mais por dois minutos, ou até fazer o gol. Como o placar seria zerado na prorrogação, o Botafogo foi inteligente e fingiu marcar o adversário de maneira equivocada e deixar o Macaé fazer 3 a 1.

Sem saber, os jogadores do Macaé comemoraram, mas o treinador da equipe deu uma bronca e os atletas macaenses se tocaram da besteira que fizeram e se desesperaram.

Na prorrogação, com time completo e placar zerado, o Casa de España/Botafogo foi ao ataque e logo no início, Bruno chutou, Guiga deu rebote e Pedro Rei colocou 1 a 0 em favor do Alvinegro.

Na saída de bola, o Macaé foi para cima e empatou tudo de novo. Wilson recebeu de Alison e chutou forte, para Fabrício desviar e tirar Rafael do lance, deixando o título nas mãos do Macaé.

O segundo tempo da prorrogação foi todo do Botafogo, que atacou com goleiro-linha desde o início, mas como sempre, o goleiro Guiga estava em tarde inspirada. Quando retomava a bola, o Macaé Sports arriscava de fora e assustava o Casa de España/Botafogo.

Porém, faltando pouco mais de 1 minuto para o final, veio o alívio do Botafogo. Wilson chutou e o goleiro-linha Marquinhos defendeu. No contra-ataque, o arqueiro-linha foi levando a bola e rolou para Leco, com a camisa 13, chutar no ângulo e colocar o Glorioso em vantagem.

Depois disso, o Macaé até tentou atacar, mas o Casa de España/Botafogo se retraiu bem e segurou o ímpeto dos rivais, impedindo o bicampeonato macaense e faturando o título de maneira inédita. O Glorioso se prepara agora para 2012, quando disputará a Taça Brasil de Futsal.

Categorias de Base
Outras quatro decisões das categorias de base do Campeonato Carioca de Futsal aconteceram neste domingo (11). O Vasco da Gama foi o grande vencedor levando as taças das categorais Sub-7, Sub-11 e Sub-20. Na categoria Sub-13, o título ficou com o Casa de España/Botafogo.

1 comentários:

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOA FOGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário