sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Preparador do Madureira promete fôlego redobrado no Carioca

Vitor Tinoco elogia a forma como os jogadores voltaram das férias

O Madureira já começou a se preparar para a temporada 2012. Com o calendário completo para o ano inteiro, já que vai disputar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e Série C do Brasileiro e a Copa Rio, o time precisa estar na ponta dos cascos para alcançar os objetivos traçados. Para isso, nesta fase da pré-temporada, a figura do preparador físico é fundamental para recarregar as energias.

Vitor Tinoco é o responsável por essa etapa. Ele fez questão de elogiar a forma como os jogadores se reapresentaram depois das férias.

“Estou satisfeito depois deste primeiro contato com o elenco. Eles ficaram apenas duas semanas sem treinar, então se apresentaram descansados e sem perder totalmente a forma. O trabalho está rendendo acima do que tínhamos planejado para esses primeiros dias. O grupo está correspondendo bem e se dedicando muito. Os jogadores foram muito bem nas primeira avaliações e poderemos acelerar o processo”, disse Vitor Tinoco.

Ainda de acordo com o preparador físico do Tricolor Suburbano, a pré-temporada é a parte mais importante para o time ir bem durante a temporada.

“Temos que aproveitar ao máximo esse período de treinamento. Estamos na primeira fase, que é a de resistência especial, com mini-jogos. Temos um jogo-treino marcado para quinta-feira, contra o Artsul, e podemos ter uma ideia melhor do estágio que eles se encontram. A partir da próxima semana vamos começar a focar nos trabalhos de força. Tudo isso sendo feito com a bola, que é o que realmente os jogadores gostam”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário