sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Americano quer surpreender desde o começo

Alvinegro enfrenta o Vasco na abertura do Campeonato Estadual


A partir da estreia, o treinador Moacir Júnior quer mostrar para o público para quê veio o Americano neste Estadual. Apesar da confiança em conseguir um resultado positivo diante do time sensação do futebol brasileiro na temporada passada, o técnico vê todo o favoritismo no adversário, principalmente pelo que fez em 2011.

Moacir Júnior reconhece favoritismo do Vasco

“O Vasco por tudo que fez no ano passado é o favorito para a partida. Além de ser um clube grande, com investimento infinitamente maior que o nosso, leva vantagem por já ter um entrosamento da temporada passada, enquanto nós ainda estamos buscamos esse aperfeiçoamento. Mas nada impede da gente buscar a vitória, que para nós seria a melhor forma de começar o campeonato”, disse o técnico.

Treinando desde meados de novembro, o Americano chega para a estreia com poucos problemas, mas com muitas dúvidas. Apenas dois jogadores não tiveram a liberação a tempo de suas federações de origem para esta primeira partida: o meia Paulinho e o atacante Diego.

Sem a presença de dois titulares, Moacir Júnior aproveita para fazer mistério. No meio, três jogadores brigam pela vaga: Wanderson, Marconi e Pedro. Já no ataque, Evandro e Tardelly disputam a camisa 9. No gol está outra dúvida do treinador, que ainda não definiu entre Marcelo e Erivélton, uma vez que ambos revezaram a titularidade durante os seis jogos-treinos da preparação.

Entre os jogadores, o clima é de otimismo. Animados com a chance de disputar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, eles querem aproveitar a oportunidade para aparecer na vitrine do futebol carioca e galgar algo melhor para a carreira.

“O Americano tem a tradição de fazer boas campanhas e esse ano depende da gente. O clube sempre foi uma excelente opção para o jogador aparecer para um grande clube e nosso propósito é este: ajudar o clube para ser ajudado”, disse o volante Caetano, que está em sua terceira passagem pelo time campista.

Provável escalação: Marcelo (Erivélton), Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Márcio Loyola; Caetano, Paulo Vítor, Wanderson (Marconi ou Pedro) e Pachola; Evandro (Tardelly) e Hugo. Técnico: Moacir Júnior

0 comentários:

Postar um comentário