segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Americano se prepara para o Carioca de Juniores

Glorioso do Tamandaré encerrou pré-temporada goleando em amistoso


Tradicional formador de talentos no interior do Rio de Janeiro, o Americano se prepara para a disputa do Campeonato Carioca Sub-20. O Glorioso do Parque Tamandaré irá estrear na competição no dia 22 de janeiro, em Itaguaí, contra o Vasco da Gama.

Assim como nas últimas três temporadas, a equipe campista será comandada por Rafael Soriano, que já passou pelo profissional do clube e dirigiu o Cardoso Moreira em alguns jogos no acesso do time em 2007.

Do elenco do ano passado, poucos jogadores saíram: o goleiro Gustavo e o defensor Luan foram para o Sampaio Corrêa-RJ, enquanto os zagueiros Espinho e Danilo e o volante Damião, promovidos aos profissionais.

Técnico Rafael Soriano conversa com os jogadores

O time também se reforçou com jogadores de fora, como o meia Alves e o lateral-direito Magno, campeões do campeonato no ano passado, quando defenderam o Botafogo. Outros jogadores que disputaram a Segundona Profissional pelo Rio Branco, como o atacante Frank. Alguns atletas também vieram do futebol capixaba.

"A intenção é que possamos fazer uma boa campanha, já que mantivemos a base do ano passado, e quase todo o time titular, além dos reforços que vieram do Botafogo, por exemplo", afirmou o comandante Rafael Soriano.

O Americano retornou neste final de semana do litoral Norte, em Grussaí, onde fazia sua pré-temporada e agora seguirá treinando na cidade, até a estreia na competição. Durante os treinos de pré-temporada, enfrentou os juniores do São João da Barra e venceu por 6 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário