domingo, 22 de janeiro de 2012

Boavista estreia com vitória convincente

Verdão mostra força contra o Duque de Caxias em Saquarema 


O Boavista começou o Campeonato Estadual com o pé direito. Em casa, o Verdão de Saquarema venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, de virada, neste domingo (22), e mantém viva a escrita de nunca ter perdido para o adversário em Campeonatos Estaduais. O destaque da partida foi Luiz Alberto que, de cabeça, marcou duas vezes. Somália ampliou para o Verdão e Juninho fez o da equipe da Baixada. 

Fora de casa, o Duque de Caxias foi a campo com um esquema tático defensivo, com apenas um atacante, mas não se intimidou e surpreendeu ao abrir o placar antes dos dois minutos de jogo. Em jogada iniciada por Romário na direita, a bola passou por Gilcimar, Thiago e chegou até Juninho, que mandou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Tricolor da Baixada.

O gol deu confiança ao Duque de Caxias, que foi mais ofensivo durante a primeira etapa e controlou a laterais, mas chegava ao gol de Thiago com pouca freqüência. Sem conseguir ampliar, o Tricolor da Baixada foi punido aos 40 minutos. Em cobrança de falta, Fabiano Gadelha mandou a bola para a área e o Luiz Alberto, sozinho, só teve o trabalho de subir para deixar tudo igual, de cabeça: 1 a 1.

Para a segunda etapa, o técnico Mário Marques trocou o meia Carlos Alberto pelo atacante Jeffinho e, mais ofensivo, foi em busca da vitória, mas oferecia espaços ao Verdão, que virou aos 17 minutos, com Luiz Alberto. Mais uma vez de cabeça, o veterano mostrou oportunismo e deixou o segundo gol na rede de Fernando.

O gol sofrido empurrou o time da Baixada para o ataque. O Duque chegou a ter três atacantes em campo mas, com o meio congestionado, não conseguia municiar os homens de frente. Com mais posse de bola, o Boavista ainda ampliou aos 25 minutos, com Somália, em jogada iniciada por Fabiano Gadelha, e fez 3 a 1 para o Verdão, que só teve o trabalho de administrar a vantagem.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (29). O Duque de Caxias encara o Vasco, às 17h, no Moacyrzão, em Macaé. No mesmo horário, o Boavista enfrenta o Americano no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.

0 comentários:

Postar um comentário