quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bomba! Campo Grande e mais seis estão fora da Terceirona 2012

Federação divulga nova tabela, que também não conta com Paraty e Casimiro, recém-criados

Divulgada no início do mês, a Série C do Campeonato Carioca sofreu diversas alterações nesta quinta (26). A nova tabela divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), aponta sete desistências, entre elas o tradicional Campo Grande e os novados Casimiro e Paraty. Todos os grupos foram remanejados, mas a data de abertura continua sendo 11 de março. Agora serão quatro grupos, e não cinco, mas regulamento foi mantido.

O maior número de desistências veio do Grupo B. Na nova tabela divulgada pela Ferj, estão fora o tradicional Campo Grande, além de Nilópolis, Rio São-Paulo e Miguel Couto, que já realizava pré-temporada e tinha seu treinador definido. Também não constam na nova tabela os recém-criados Paraty e Casimiro, além do Futuro Bem Próximo.

A mudança na tabela ainda não foi informada aos clubes, tanto que em contato telefônico, a diretoria do Paduano, de Santo Antônio de Pádua, ficou surpresa com a notícia, de que agora, o clube não jogaria mais no grupo dos times da Região Sul, e sim no da Região dos Lagos.

Já a diretoria do Casimiro, através do diretor de futebol, Márcio Jorge informou o motivo da ausência. "Ainda estamos tentando regularizar a questão da taxa de filiação, mas ainda não fomos comunicados de nada", finalizou.

O presidente do Campo Grande, João Neto, informou que chegou a ver a tabela no início desta quinta (26), e que não havia mudanças. "Vi a tabela mais cedo e não tinha nada disto, mas provavelmente é por conta de pendências financeiras. Mas não fomos informados de nada ainda . Hoje tentamos falar com o advogado da Ferj, e não foi possível. Amanhã (sexta), devemos ter uma posição mais clara".

A nova composição acabou prejudicando o São Pedro, time da Região dos Lagos e que inicialmente estava no grupo dos times de municípios vizinhos, como Araruama, Búzios, Casimiro de Abreu e Arraial do Cabo. Agora, o time aldeense terá como rivais equipes da Região Sul, como Mangaratibense e América de Três Rios.

Confira a nova composição dos grupos:

Grupo A: Barra da Tijuca, União de Marechal, Queimados, Arturzinho, Barcelona e Villa Rio
Grupo B: Grêmio Mangaratibense, Serrano, Condor, São Pedro e América de Três Rios
Grupo C: Bela Vista, São Gonçalo EC, São Gonçalo FC, Tanguá e Arraial do Cabo
Grupo D: Apollo, Búzios, Paduano, Rubro Social e São José


Em instantes, mais informações.

0 comentários:

Postar um comentário