domingo, 15 de janeiro de 2012

Copa SP: Bota perde, Flu vence e representará o Rio nas oitavas

Tricolor fez 1 a 0 no Bahia e Glorioso perdeu para o Vitória/BA


Neste final de semana aconteceram os jogos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Das 16 partidas realizadas, o futebol do Rio esteve representado em duas, mas apenas um clube seguirá. O Fluminense foi até às oitavas após eliminar o Bahia, vencendo por 1 a 0, enquanto o Botafogo foi derrotado pelo Vitória/BA nos pênaltis, após empate em 2 a 2.

Jogando na capital paulista, o Fluminense teve um jogo duro diante do Bahia e foi pressionado em diversas oportunidades. Porém, o Tricolor estava com a pontaria mais afiada e conseguiu balançar as redes baianas na segunda etapa, em cabeçada de Maicon. Os cariocas seguraram a vitória até o fim e estão classificados para as oitavas, onde enfrentarão o o Grêmio/RS, em data ainda a ser definida.

Já em São José dos Campos, o Botafogo não teve sorte diante do Vitória/BA. Os baianos saíram na frente logo aos 6 minutos de jogo através do meia Givanildo. Porém, aos 21, de cabeça, o zagueiro Dória deixou tudo igual.

Na segunda etapa, apesar de criar algumas chances, o Bota não foi bem nos chutes a gol e o Vitória marcou com Wille, aproveitando jogada pela direita. Com a vantagem, os baianos começaram a fazer cera, observada pelo árbitro que dava bronca nos atletas do Rubro-negro. Quando tudo parecia perdido para o Glorioso, novamente o zagueiro Dória apareceu e aos 50 do segundo tempo, de cabeça, deixou tudo igual, levando a decisão para as penalidades.

Na disputa de tiros da marca da cal, o Vitória acertou as três primeiras e o Bota desperdiçou sua segunda cobrança, com Dedé e a terceira, com Sassá. Os baianos tiveram a chance de definir a classificação, mas Gabriel isolou sua cobrança. Mas logo em seguida, Jádson chutou e Ruan defendeu para os baianos, que comemoraram a vaga.

Confira os próximos jogos:

Atlético/PR x Olé Brasil/SP
Palmeiras/SP x Paulista/SP
Red Bull/SP x América/MG
Corinthians/SP x Primeira Camisa/SP
Santos/SP x Desportivo Brasil/SP
Grêmio/RS x Fluminense
Internacional/RS x Coritiba/PR
Vitória/BA x Rondonópolis/MT

0 comentários:

Postar um comentário